Teresina notificou 127 casos e quatro mortes por COVID-19 nessa segunda (31)
O Painel de dados COVID atualizado ontem (31) também apresenta 64,04% a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 em TeresinaDe acordo com o Painel COVID-19, atualizado diariamente pelo Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram confirmados 127 novos casos e quatro mortes em decorrência do Novo Coronavírus em Teresina nessa segunda-feira (31).

A capital contabiliza agora 25.242 casos e 915 óbitos em decorrência da doença. Os óbitos registrados datam de 26, 30 e 31 de agosto. Foram duas pessoas do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades entre 78 e 85 anos. Eles eram portadores de comorbidades como doença cardiovascular, doença neurológica, doença renal, hipertensão arterial, diabetes.
A estatística apresentada pelo Painel da FMS revela que de 1° de maio até 31 de agosto, foram atendidos 6.727 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na capital. Ou seja, pessoas que precisaram ser internadas devido o agravamento do quadro de síndrome gripal, muitas delas necessitando de leitos de UTI para concluírem o tratamento.
O Painel de dados COVID atualizado ontem (31) apresenta 64,04% a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 em Teresina. Dos 292 leitos de UTI exclusivos para casos Covid, 187 estão ocupados.
Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, alerta a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da COVID-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações.
Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão do Coronavírus acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas.
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada