Teresina irá realizar a campanha de vacinação antirrábica nos dias 02 e 09 de dezembro
A raiva é uma doença aguda do Sistema Nervoso Central (SNC) causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos.A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já definiu as datas para a Campanha de Vacinação contra a raiva deste ano. A campanha será realizada nos dias 02 e 09 de dezembro, com 270 postos para a imunização de cães e gatos contra a doença.

A campanha será dividida em duas etapas aos sábados, sendo que a primeira vai abranger os bairros das zonas Norte e Leste e a segunda nas zonas Sul e Sudeste. “Após a etapa urbana, realizaremos a etapa rural, em datas que serão divulgadas posteriormente”, conta Élcio Leite, gerente de Zoonoses da FMS.
A raiva é uma doença aguda do Sistema Nervoso Central (SNC) causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos.
“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite.
“A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.
Fonte: JTNEWS com informações da Ascom FMS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Comissão de Prerrogativas: "OAB tem o dever de defender pautas relativas ao exercício da Advocacia"
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idoso de 68 anos é resgatado de cárcere privado no município de Cocal
-
Piauí Mulher morre após colisão entre carro e moto na Expoapi
-
Brasil Dino é o primeiro senador indicado ao STF em 29 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Segurança Pública Há 4 anos nascia a Polícia Penal no texto da Constituição Federal; AGEPEN-PI reivindica sua regulamentação no Piauí
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idosa de 65 anos é estuprada por dois jovens em Alegrete do Piauí
-
Piauí Natural de Jaicós, empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos