Teresina irá realizar a campanha de vacinação antirrábica nos dias 02 e 09 de dezembro
A raiva é uma doença aguda do Sistema Nervoso Central (SNC) causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos.A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já definiu as datas para a Campanha de Vacinação contra a raiva deste ano. A campanha será realizada nos dias 02 e 09 de dezembro, com 270 postos para a imunização de cães e gatos contra a doença.

A campanha será dividida em duas etapas aos sábados, sendo que a primeira vai abranger os bairros das zonas Norte e Leste e a segunda nas zonas Sul e Sudeste. “Após a etapa urbana, realizaremos a etapa rural, em datas que serão divulgadas posteriormente”, conta Élcio Leite, gerente de Zoonoses da FMS.
A raiva é uma doença aguda do Sistema Nervoso Central (SNC) causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos, principalmente cães e gatos, espécies estas que têm maior proximidade com os seres humanos.
“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite.
“A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gerente.
Fonte: JTNEWS com informações da Ascom FMS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
-
Segurança Pública Terceiro acusado de matar rival em metalúrgica é preso pelo DHPP em Teresina
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico