Teresina chega a 580 casos confirmados de COVID-19
Os dados indicam que para cada pessoa infectada na capital, existem outras 52 não notificadasTeresina registrou nesta terça- feira (05) 40 novos casos de COVID-19, totalizando 580 pessoas com a doença. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).
“As medidas de isolamento social continuam sendo a ferramenta mais importante no controle das pandemias, como o Coronavírus. Quando analisamos os casos da capital do Piauí percebemos uma diferença notória entre as demais capitais do Nordeste, principalmente nossos vizinhos Maranhão e Ceará", disse o o infectologista da FMS de Teresina, Carlos Gilvan Nunes.
Mesmo sabendo que cada município tem sua particularidade em termos de fluxo de pessoas, Calos Gilvan afirma que a adoção de medidas de isolamento social, quando feito em momento oportuno, pode resultar na diminuição de números de casos.
"A quantidade de casos e óbitos da cidade poderia ser bem maior se não estivéssemos fazendo todos os esforços no sentido de manter o isolamento social. É uma tarefa árdua, mas ela não deve ser interrompida”, explica o infectologista.
O índice de isolamento social em Teresina vem oscilando nos últimos dias, tendo registrado percentuais abaixo de 50%. Nesta segunda-feira (04), esse índice ficou em 46,8%.
De acordo com pesquisa de investigação sorológica com teste para COVID-19, encomendada pela Prefeitura de Teresina, cerca de 12.492 pessoas devem estar infectadas pelo novo coronavírus na capital.
Da primeira etapa da pesquisa para a segunda houve um crescimento de 59% no número de infectados. Já da segunda para terceira, o aumento foi de 62%.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado