Tentativa de Golpe: Conselho Nacional dos Direitos Humanos alerta sobre extorsão em nome da instituição
O CNDH deixou claro que não realiza tratativas de pleitos individuais ou coletivos por meio de escritórios de advocacia.O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) emitiu um comunicado público esclarecendo uma prática fraudulenta que tem se tornado cada vez mais comum: criminosos estão se passando pelo CNDH e por escritórios de advocacia para extorquir pessoas, aproveitando-se de informações pessoais e processuais.

O CNDH, órgão colegiado que tem como missão promover e defender os direitos humanos no Brasil, deixou claro que não realiza tratativas de pleitos individuais ou coletivos por meio de escritórios de advocacia. Sua atuação se dá mediante ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras, sempre em conformidade com a Constituição Federal e tratados internacionais ratificados pelo Brasil.
O esquema dos golpistas envolve contato direto com as vítimas, utilizando informações pessoais e/ou processuais para dar credibilidade à abordagem. Alegam que o CNDH designou ou encaminhou processos a determinados escritórios de advocacia, e então prometem valores a receber ou vantagens processuais em troca de mais informações ou depósitos como sinal.
Este alerta é uma chamada para conscientização nacional, pois o contato fraudulento pode ocorrer por meio de ligações telefônicas, e-mails ou links maliciosos.
Marina Dermmam, presidenta do CNDH, reforçou a importância de relatar qualquer contato suspeito, encorajando as vítimas a enviarem um e-mail para [email protected] com detalhes do ocorrido.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)