Tentativa de assalto a casa de PM termina em tiroteio e dois suspeitos capturados em Teresina

A ação criminosa foi frustrada após rápida intervenção da uma guarnição na Taboca do Pau Ferrado.

Uma tentativa de assalto à residência de um tenente da Polícia Militar terminou em tiroteio e com dois suspeitos capturados na tarde dessa quarta-feira (08), na região do Povoado Noturno, na zona rural de Teresina. A ação criminosa foi frustrada após rápida intervenção da viatura 841 da PM, que realizava rondas na área.

Foto: Reprodução / Redes SociaisVeículo do PM foi alvejado por disparo de arma de fogo
Veículo do PM foi alvejado por disparo de arma de fogo

De acordo com o sargento Hiderberto, que atendeu à ocorrência, os suspeitos já haviam invadido a propriedade do tenente e tentado roubar seu veículo. No entanto, foram surpreendidos ao descobrirem que a casa pertencia a um policial militar. “Eles tentaram entrar na residência do policial. Segundo ele, se tivessem conseguido, poderia ter ocorrido algo mais grave, pois ele estava armado dentro de casa”, informou o sargento Hiderberto.

Durante a fuga, os suspeitos ainda tentaram realizar um novo assalto, abandonaram uma arma de fabricação caseira na entrada da residência e se esconderam em uma área de matagal próximo à região da Fazenda Real. Após cerco policial, os agentes conseguiram capturar a dupla.

Criminosos com histórico e arma apreendida

Os suspeitos são naturais do município de Altos (PI), do bairro Cruzeiro, e já são conhecidos pela polícia. Um deles, menor de idade, foi apreendido. O outro, maior, possui extensa ficha criminal e é apontado como autor de diversos furtos na região.

Segundo os policiais, moradores da zona rural da Taboca e das áreas adjacentes já vinham denunciando ações criminosas semelhantes há cerca de três meses. Informações indicam que a dupla é responsável por, pelo menos, dez ocorrências de furto, incluindo um assalto recente na região da Toca da Leo.

Com os suspeitos, foi apreendida uma arma de fogo artesanal de calibre .38, além de um cartucho. O armamento foi encontrado próximo ao local onde eles se esconderam após abandonar a tentativa de assalto.

Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça. Vítimas dos crimes anteriores, incluindo o tenente da PM e moradores da região, também compareceram ao local para realizar o reconhecimento dos suspeitos

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários