Técnico é demitido por ter se recusado a cortar energia de morador diante da crise do coronavírus

"Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena" afirmou o eletricista

O técnico de uma empresa de energia de Fortaleza (CE), Ramiro Roseno Sombra, anunciou em sua rede social que estava com medo de perder o emprego, por não suspender a energia de um cliente em meio a pandemia devido ao coronavírus.

Foto: Reprodução: InternetEletricista Ramiro Roseno Sombra
Eletricista Ramiro Roseno Sombra

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena, quando não tem recursos para pagar sua conta”, afirmou o técnico em um vídeo.

Após 4 horas da publicação, Ramiro, que tem 4 filhas pequenas, foi demitido. Hoje, ele mora com a mãe e com o padrastro que são feirantes e estão parados também por causa dessa crise do coronavírus.

No vídeo, Ramiro também mostra a carta de demissão que recebeu da empresa na qual diz que o eletricista não realizou o seu trabalho. "Não cortei e não irei cortar" afirmou o eletricista.

Em nota sobre o caso a empresa Enel Brasil afirmou que o a suspensão do fornecimento de energia foi solicitado pelo cliente. "A Enel esclarece que o serviço mencionado no vídeo refere-se a suspensão do fornecimento de energia por solicitação do próprio cliente, o que ocorre em casos de encerramento de contrato de aluguel ou mudança".

Fonte: JTNEWS

Comentários