TCE Piauí abre inscrições para o VI Simpósio Nacional de Educação
O evento, que é gratuito e destaque na agenda educacional nacional, sendo apoiado por várias instituiçõesO Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) realizarão nos dias 04, 05 e 06 de junho deste ano o VI Simpósio Nacional de Educação (SINED), que ocorrerá no Teatro Sesc Cajuína, em Teresina, com a presença confirmada do ministro da Educação, Camilo Santana. O evento, que é gratuito e destaque na agenda educacional nacional, sendo apoiado por várias instituições, está com inscrições abertas, que podem ser feitas clicando aqui.

Tendo em vista que a educação é a base para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, o VI SINED busca estabelecer uma agenda comum entre gestores públicos, educadores e atores do controle público, alinhando-se às diretrizes do Plano Nacional de Educação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, debatendo as metas do Plano Nacional de Educação, promovendo a troca de experiências entre diferentes regiões do país e incentivando práticas que contribuam para a qualidade da educação.

Para a realização do VI SINED, o TCE Piauí e o IRB contam, também, com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACOM), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (AUDICON).
Abaixo, confira a programação prévia do evento:
Programação Preliminar:
04/06/2024 – 17h
Abertura: Ministro da Educação, Camilo Santana
Tema: O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Apresentação Cultural
05/06/2024
Painel 1 – 9h: Sistema Nacional de Educação com Maurício Holanda (Secretário SASE/MEC), Idilvan Alencar (Deputado CE) e Aléssio Costa (Undime). Mediação: Cons. Lilian Martins.
Painel 2 – 10:30: Regime de Colaboração com Washington Bandeira (PI), Vitor de Ângelo (ES), Eliana Nunes (CE). Mediação: Cons. Patrícia Sarmento (Audicon TCE/MS).
Painel 3 – 14h: Experiências municipais sobre reordenamento de rede e resultados com prefeitos de Sobral/CE, Cururipe/AL, Itabaianinha/SE, Oeiras/PI. Mediação: Cons. Suzana (TCE/SE).
06/06/2024
Painel 1 – 9h: Experiências do controle externo com João Bandeira (AMPCON), Rodrigo Coelho (TCE/ES), Paula Bressaneli (TCU) e Cintia Regina (TCM/SP). Mediação: Flávia Gomes Cordeiro.
Painel 2 – 14h: Experiências do terceiro setor com Olavo Nogueira Filho (Todos Pela Educação), Gregory Elacqua (Inter-American Development Bank), Mônica Rodrigues (Unicef), e José Cordoveu (Associação Bem Comum). Mediação: Alessandra Gotti.
Apresentação Cultural
Fonte: JTNEWS com informações do TCE-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico