TCE-PI nega recurso e mantém multa de ex-presidente de Instituto de Previdência de Gilbués
Ele havia sido condenado a devolver valores e pagar multa por irregularidades na gestão financeira do instituto.O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) negou um pedido de revisão feito por Gerson Alves Batista, ex-presidente do Instituto de Previdência de Gilbués. Ele havia sido condenado a devolver valores e pagar multa por irregularidades na gestão financeira do instituto.

Segundo a decisão, Gerson excedeu os limites permitidos para a administração do fundo previdenciário, comprometendo a sustentabilidade das aposentadorias dos servidores municipais. Ele argumentou que a decisão não explicou claramente se houve dolo (intenção de prejudicar) ou apenas erro administrativo, e pediu que o tribunal revisse o caso.
No entanto, o TCE-PI manteve o entendimento de que não houve erro na decisão original, afirmando que o recurso apresentado por Gerson não trouxe novos elementos que justificassem uma mudança no julgamento. Com isso, ele continua obrigado a devolver os valores e a pagar a multa determinada.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes