Suspeito por chacina de motoristas de aplicativos na Bahia é denunciado
O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou o suspeito por matar motoristas de aplicativos em SalvadorO Ministério Público do Estado da Bahia denunciou nessa terça-feira (21) um dos suspeitos de participação na chacina de quatro motoristas de aplicativos em Salvador. O crime aconteceu no dia 13 de dezembro de 2019. Cinco motoristas dos aplicativos Uber e 99 foram atraídos para o bairro de Mata Escura, periferia de Salvador, onde foram rendidos.
Foram assassinados os motoristas Alison Damascena dos Santos, 27, Sávio da Silva Dias, 23, Daniel Santos da Silva, 31, e Genivaldo da Silva Félix, 48. Um quinto motorista de aplicativo chegou a ser rendido, mas conseguiu fugir por um matagal e avisou à polícia do crime.

Denunciado pela Promotoria, Benjamim Franco da Silva Santos é apontado como integrante da facção criminosa BDM, que controla o tráfico de drogas em alguns bairros de Salvador. Além dele, outros quatro integrantes da facção teriam participado da chacina - todos eles foram mortos.
Na avaliação do promotor de Justiça Davi Gallo, a chacina dos motoristas de aplicativo teria sido motivada por vingança.
No dia anterior ao crime, um dos líderes da facção BDM teria efetuado chamadas para diversos motoristas com o objetivo de socorrer um parente enfermo. Contudo, as corridas não foram aceitas -o local é considerado inseguro- e a pessoa que seria socorrida acabou morrendo.
Benjamim Franco da Silva Santos foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas, além de roubo qualificado e associação criminosa.
Segundo o promotor Davi Gallo, "o bando agia em caráter estável e permanente, fortemente armados, com arma de grosso calibre, com divisão de tarefas preestabelecidas, visando a prática dos mais variados crimes, com emprego de grande violência contra pessoas, patrimônio e tráfico de entorpecentes".
A Promotoria ainda pediu a decretação de prisão preventiva de Benjamim, que atualmente está custodiado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Salvado
Fonte: Justiça ao Minuto
Comentários
Últimas Notícias
-
Piauí Porto Piauí terá mais R$ 7 bi em investimentos até 2030, afirma ministro Silvio Costa Filho
-
Segurança Pública Empresário condenado por estuprar o próprio filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Segurança Pública DRACO prende mais de 10 membros do Bonde dos 40 no Residencial Torquato Neto
-
Segurança Pública Caminhoneiro embriagado e com antecedentes criminais é preso em Campo Maior
-
Política Sílvio Mendes insiste em discurso de "rombo bilionário" para tentar justificar inércia na administração municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Piauí Prefeitura de Luzilândia destina mais de R$ 2,5 milhões para combustível enquanto população enfrenta problemas básicos
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior
-
Justiça Justiça condena Caixa Seguradora por venda casada de seguro em contrato de empréstimo consignado