Suspeito de mandar matar Marielle Franco já ameaçava outra deputada
Segundo a ex-deputada, Brazão passou a ameaçá-la em meio à tramitação de um projeto de lei ao qual ela propôs uma emenda para afastar do mandato deputados que fossem processados por casos de corrupçãoEx-colega de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a ex-deputada estadual Cidinha Campos afirma que era constantemente ameaçada de morte por ele, que foi preso neste domingo sob suspeita de mandar matar a vereadora Marielle Franco, em março de 2018.

Cidinha detalhou as origens da rixa e das ameaças. Segundo a ex-deputada, Brazão passou a ameaçá-la em meio à tramitação de um projeto de lei ao qual ela propôs uma emenda para afastar do mandato deputados que fossem processados por casos de corrupção em mandatos anteriores. A ex-deputada teve cinco mandatos na Alerj.
“Ele era muito agressivo, fingia ser bom moço”, disse a Cidinha, que passou a investigar Brazão. “Fui fazendo um histórico desse homem, que já devia estar na cadeia há muito tempo. Ele é um bandido perigoso e nunca ninguém ligou para isso. Ele passava por mim e dizia ‘eu vou te matar, sua filha da puta’. Era um prazer dele ameaçar pessoas. Eu chegava e contava, eu dizia, as pessoas têm dificuldade de acreditar. Acreditar dá trabalho”, afirmou.

Segundo a ex-deputada, mesmo diante de ameaças e xingamentos feitos abertamente, que ela denunciou no plenário da Assembleia, os outros deputados e as autoridades não tomavam medidas contra Domingos Brazão.
“Ele era muito apadrinhado na Alerj, muito protegido, ficou por isso mesmo, tudo que eu falei dele ficou por isso mesmo, até que ele matou a Marielle”, disse ela. “Todo mundo tinha medo do Brazão. Falava dele e todo mundo ‘esse não, esse é matador’. Sabiam e ninguém fazia nada. A história era pública, todo mundo comentava que ele era matador, ninguém tinha coragem de fazer nada”, completou.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do Maranhão confirma prisão de prefeito e autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)