Suspeito de efetuar disparos no show de Tarcísio do Acordeon é soldado da PM

O soldado estava ao lado da companheira, uma oficial da Polícia Militar, quando sacou a arma para cima e efetuou três disparos

O homem que efetuou três disparos de arma de fogo durante o show do cantor Tarcísio do Acordeon, na madrugada do último domingo (19/12), na arena do Teresina Shopping, foi identificado.

Foto: Reproduçã/InstagramTarcísio do Acordeon
Tarcísio do Acordeon

Conforme a polícia, trata-se de João Batista, de 35 anos, soldado lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, em José de Freitas. O soldado estava ao lado da companheira, uma oficial da

Polícia Militar, quando sacou a arma para cima e efetuou três disparos com uma pistola 9 milímetros no meio da multidão presente no evento.

Conforme o 5º Distrito Policial, foi aberto um inquérito policial, a arma utilizada para efetuar os disparos é de uso pessoal do soldado da PM. A polícia informou que foi feita uma vistoria no local do evento e foram encontradas as cápsulas, comprovando a materialidade do delito, os estojos de munições calibre 9 milímetros.

Segundo a polícia, o policial militar já prestou depoimento, mas negou ser o autor dos disparos. Mesmo tendo negado o delito, o titular do 5º DP garantiu que todas as provas corroboraram para que ele fosse identificado como sendo o responsável pelos tiros.

O delegado Paulo Gregório explicou que a conduta do PM gerou risco para as outras pessoas e por isso ele deve responder por disparo de arma de fogo em via pública. Além disso, deve ser aberto um procedimento contra ele na Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.

Fonte: JTNEWS

Comentários