Superior Tribunal de Justiça manda Tribunal de Justiça do PI soltar Arimatéia Azevedo

O JTNEWS disse ontem (23/7) que o jornalista poderia ser solto pelo STJ, a considerar os precedentes da Corte Superior de Justiça em razão da Pandemia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, expediu despacho oficial nesta noite de hoje (24/7) comunicando ao desembargador Joquim Santana Filho a decisão do Superior Tribunal de Justiça que mandou expedir alvará de soltura em favor do jornalista Arimateia Azevedo que encontra-se preso sob custódia da Polícia Penal na Penitenciária Irmão Guido em Teresina, capital do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSebastião Ribeiro Martins
Sebastião Ribeiro Martins - quando participava da inauguração da Cadeia Pública de Altos (CPA-PI)

A decisão do STJ é no sentido de que o jornalista volte à condição de preso domiciliar, no caso específico até o julgamento de mérito do Habeas Corpus que lhe concedeu a prisão domiciliar. Mas, mantém as cautelas anteriormente adotadas pela Justiça piauiense, inclusive a proibição de exercer a direção e o trabalho jornalístico junto ao Portal AZ. 

Foto: ANDRESSA SIPAÚBAArimatéia Azevedo
Arimatéia Azevedo que sairá da Penitenciária Irmão Guido para sua residência logo mais

O JTNEWS dissera nessa quinta-feira (23/7) quando noticiou a chegada de Arimatéia Azevedo na Penitenciária Irmão Guido que ele deveria receber a liberdade por meio de ação da defesa junto ao Superior Tribunal de Justiça, considerando os precedentes existentes em razão da Pandemia.

Foto: TJPIDecisão do Presidente Sebastião Ribeiro Martins manda cumprir ordem do STJ
Decisão do Presidente Sebastião Ribeiro Martins manda cumprir ordem do Superior Tribunal de Justiça acerca do alvará de soltura de Aramatéia Azevedo

Fonte: JTNEWS

Comentários