Subtenente Gonzaga destaca importância do dia 24 de junho, Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares
Projeto de autoria do deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), dá visibilidade e reconhecimento merecido para a importância dos policiais e bombeiros militares na garantia da paz socialDia 24 de Junho é comemorado o Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares, data oficializada pela Lei 13.449/2017, e sancionada pelo ex-presidente da República Michel Temer, como forma de reconhecer a atuação desses profissionais na Segurança Pública.
A data escolhida remete ao dia 24 de junho de 1997, dia em que o cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.
Projeto de autoria do deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), uma das principais lideranças referenciais dos policiais militares e bombeiros do Brasil, dá visibilidade e reconhecimento merecido para a importância dos policiais e bombeiros militares na garantia da paz social.
Na justificativa do projeto, o parlamentar ressaltou que algumas profissões no Brasil possuem, em razão de suas relevâncias, uma data nacional em que se comemora o seu dia, no entanto, os policiais e bombeiros militares de instituições perenes, não possuíam uma data em que sejam reconhecidos nacionalmente.
“Ao apresentar esse projeto, escolhi o 24 de junho como uma homenagem à memória do Cabo Valério dos Santos Oliveira, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, que foi morto, aos 36 anos, durante uma reivindicação por melhores condições de trabalho e de salário, no dia 24 de junho de 1997”, disse.
Em suas redes sociais, o subtenente Gonzaga publicou um vídeo para celebrar a data e destacou que o movimento de 1997 foi um marco da classe, assim como da corporação.
“Trata de um dia de muito simbolismo que em reverência ao Cabo Valério homenageia os policiais e bombeiros militares do Brasil, lembrando a luta de todos nós, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que assumimos como missão de trabalho, proteger e salvar vidas e o patrimônio alheio”, destacou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Segurança Pública
O que falta esclarecer sobre a megaoperação contra o CV no Rio
-
Geral
Policiais militares são presos após tentarem entrar em motel durante serviço na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública
Preso por desaparecimento de adolescentes matou criança de 4 anos atropelada em Timon
-
Justiça
Ação do MPF garante atendimento especializado e tempo adicional para candidatos com dislexia e TDAH em concursos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Advogada Amanda de Deus é destaque em homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá às mulheres empreendedoras
-
Política
Compra de livros de R$ 4,9 milhões em Miguel Alves (PI) apresenta irregularidades e gera multas a gestores
-
Geral
TCE-PI suspende obra da SEAGRO em Ribeira do Piauí por suspeita de sobrepreço e duplicidade de contratos