Subtenente Gonzaga destaca importância do dia 24 de junho, Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares
Projeto de autoria do deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), dá visibilidade e reconhecimento merecido para a importância dos policiais e bombeiros militares na garantia da paz socialDia 24 de Junho é comemorado o Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares, data oficializada pela Lei 13.449/2017, e sancionada pelo ex-presidente da República Michel Temer, como forma de reconhecer a atuação desses profissionais na Segurança Pública.
A data escolhida remete ao dia 24 de junho de 1997, dia em que o cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.
Projeto de autoria do deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), uma das principais lideranças referenciais dos policiais militares e bombeiros do Brasil, dá visibilidade e reconhecimento merecido para a importância dos policiais e bombeiros militares na garantia da paz social.
Na justificativa do projeto, o parlamentar ressaltou que algumas profissões no Brasil possuem, em razão de suas relevâncias, uma data nacional em que se comemora o seu dia, no entanto, os policiais e bombeiros militares de instituições perenes, não possuíam uma data em que sejam reconhecidos nacionalmente.
“Ao apresentar esse projeto, escolhi o 24 de junho como uma homenagem à memória do Cabo Valério dos Santos Oliveira, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, que foi morto, aos 36 anos, durante uma reivindicação por melhores condições de trabalho e de salário, no dia 24 de junho de 1997”, disse.
Em suas redes sociais, o subtenente Gonzaga publicou um vídeo para celebrar a data e destacou que o movimento de 1997 foi um marco da classe, assim como da corporação.
“Trata de um dia de muito simbolismo que em reverência ao Cabo Valério homenageia os policiais e bombeiros militares do Brasil, lembrando a luta de todos nós, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que assumimos como missão de trabalho, proteger e salvar vidas e o patrimônio alheio”, destacou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade