Subtenente Gonzaga denuncia que governador Zema de MG está chantageando militares e clima é de tensão
O militar, que é deputado federal pelo PDT-MG, anunciou que com a perda dos quinquênios e a decisão do STF atendendo ação do Estado de SP, a saída é a aprovação do PL 150/20 que já está no SenadoNa noite dessa quinta-feira (03/02), o deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), uma das principais lideranças referenciais dos policiais militares e bombeiros do Brasil, usou suas redes sociais para relatar a situação da Segurança Pública com relação a Polícia Militar e Bombeiros militares tendo com foco principal Minas Gerais.

O parlamentar federal, considera a situação dos militares como 'muito grave', e tende a se alastrar Brasil a fora; e conclamou a todos os profissionais que estão sendo prejudicados em MG a se reunirem no proximo dia 21/2 em Belo Horizonte, capital mineira, a partir das 9:00 h, na Praça da Estação para discutir ações a serem tomadas.
De acordo com o deputado, os militares e servidores perderam como policiais civis e penais, perderam o quinquênio que teriam direito a partir de janeiro deste ano, que no caso dos militares chegou a ser incluído no demonstrativo. Segundo ele, a retirada foi por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao decidir a Reclamação 48.464 do Estado de São Paulo.
Gonzaga ressalta que o governador Romeu Zema vem 'chantageando' os servidores públicos com sua insistência em fazer a Assembleia Legislativa aprovar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sob uma falsa narrativa prejudicial não somente aos profissionais, mas à segurança pública em geral.
"Nosso desafio agora é aprovar no Senado, o PLP 150/2020, de autoria do Dep. Capitão Derrite/SP, do qual fui relator no plenário da Câmara. É mais um desafio, mas vamos trabalhar", pontuou.

O deputado reforça para que os militares da ativa que estiverem de folga, de férias, ou no descanso se unam aos veteranos e possam comparecer no dia 21 de fevereiro, às 9 horas, na Praça da Estação, em Belo Horizonte para o protesto dos profissionais da segurança pública.
"Hoje [Quinta-feira, 03] em reunião conjunta de associações e parlamentares, levamos aos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nossa compreensão de que os militares não aguentam mais, e estão próximos de uma ruptura. As ações de resistência e luta pela nossa dignidade continuam", destaca.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada