Subtenente Gonzaga acusa governador Zema de aprofundar crise institucional em Minas Gerais

Durante a audiência desta terça, foi questionada à falta de fornecimento por parte do governador, de equipamentos, reestruturação e demais investimentos às unidades policiais

Nessa terça-feira (15/03), o deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), publicou em suas redes sociais trecho da audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir sobre a estrita legalidade no trabalho dos servidores da segurança pública do Estado, no qual faz críticas a intransigência do governador Romeu Zema diante de investimentos na Segurança Pública.

Foto: Jacinto TelesDeputado Federal Sub Tenente Gonzaga (PDT-MG)
Deputado Federal Sub Tenente Gonzaga (PDT-MG)

“Estamos nessa audiência pública (na ALMG) desnudando a versão do Governo, 'que considera estar tudo bem'. Não foi por conta do Governo Zema que Minas Gerais é o Estado mais seguro, mas sim pelo profissionalismo e dedicação dos valorosos policiais militares, mesmo com as condições precárias de trabalho”, pontuou o subtenente Gonzaga.

Durante a audiência desta terça, foi questionada à falta de fornecimento por parte do governador, de equipamentos, reestruturação e demais investimentos às unidades policiais e ao servidores da segurança pública, que segundo o deputado, sofrem com a falta de recursos, estrutura, e que por vezes precisam tirar do próprio sustento ou da força de vontade para suprir com aquilo que lhes falta para poderem atender a população, o que é uma obrigação do Estado.

“O governo está ‘assistindo de camarote’ a redução do efetivo de todas as forças, sem perspectiva de reposição, sem investimento de pessoal e condições de trabalho. Zema, tem que assumir a responsabilidade com o futuro da segurança pública”, destacou.

Foto: Gil LeonardiRomeu Zema, Governador de Minas Gerais
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema

Confira a íntegra dos pontos levantados pelo deputado federal, subtenente Gonzaga (PDT/MG), durante a audiência.

Fonte: JTNEWS

Comentários