Strans segue com atendimentos pela plataforma Teresinense Digital

Os serviços presenciais foram suspensos no dia 20 de março para evitar a propagação da doença infecciosa na capital

Uma das estratégias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para continuar oferecendo serviços ao público externo durante a pandemia da COVID-19 é o atendimento online pela plataforma Teresinense Digital.

Foto: Hélio Alef/GP1Strans divulga vias interditadas para o 7 de Setembro
Strans

Os serviços presenciais foram suspensos no dia 20 de março para evitar a propagação da doença infecciosa na capital.

Requerimentos, consultas e recursos de infrações também devem ser realizados online. Os serviços de renovação, alteração do veículo, transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2º operador (para táxi e mototáxi) devem ser realizados somente pela plataforma online Teresinense Digital.

Alyne Costa, gerente de Gestão de Trânsito da Strans, pontua que o atendimento online, que já estava disponível antes da pandemia, tem preservado a saúde tanto do público externo, como dos próprios funcionários da Strans.

“Os serviços online têm sido essenciais para que os nossos trabalhos continuem. Nossas equipes estão trabalhando para que a população continue tendo atendimento sem precisar sair de casa e expor sua saúde neste momento”, afirma.

Para o cadastro na plataforma o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital) no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços. O aplicativo Teresinense Digital também está disponível em aparelhos Android e IOS.

O cidadão pode realizar os seguintes procedimentos pela plataforma Teresinense Digital: Consulta de infrações; Recurso de infrações; Requerimento de pagamento dos fornecedores da Strans; Serviços para permissionários de Táxi.

Além de Serviços para permissionários de Mototáxi; Serviços para permissionários de Transporte Escolar, Localização de radares e Horários dos transportes coletivos.

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, baixar a Cartilha do Usuário Externo.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários