STRANS organiza trânsito para procissão de Corpus Christi em Teresina (PI)

As interdições no Centro da cidade tiveram início nessa quarta-feira (15/06), a partir das 20h por conta da confecção dos tapetes de Corpus Christi

Por conta da realização da tradicional confecção dos tapetes e da procissão de Corpus Christi realizada pela Arquidiocese de Teresina no Centro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), fará algumas interdições em vias públicas do Centro e ainda o acompanhamento da procissão para garantir a realização do ato. O evento é aberto ao público.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsStrans
Strans

As interdições no Centro da cidade tiveram início nessa quarta-feira (15/06), a partir das 20h, por conta da confecção dos tapetes de Corpus Christi e seguem até às 20h desta quinta-feira (16/06), após a passagem do percurso da procissão.

A procissão da solenidade em honra a Corpus Christi sairá da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro da cidade e percorrerá as Ruas Félix Pacheco, Rua Rui Barbosa, Avenida José dos Santos Silva, Rua David Caldas, Avenida Antonino Freire, finalizando o percurso na de Igreja São Benedito, localizada no final da Avenida Antonino Freire.

A gerente de Operação e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que essas ruas serão interditadas já a partir de hoje a noite, às 20h, e no período de duração da confecção dos tapetes e da procissão de Corpus Christi.

“Os agentes de trânsito da Strans estarão presentes no local durante a realização do evento para garantir a segurança dos seus participantes e contribuir para o tráfego veicular na região para que flua da melhor maneira possível, garantindo a segurança de todos, orientando e auxiliando os pedestres e os motoristas”, explicou a gerente.

As vias serão bloqueadas para garantir a segurança dos fiéis e para a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi. Ruas e Avenidas a serem interditadas para procissão de Corpus Crhisti: Rua Félix Pacheco; Rua Rui Barbosa; Avenida José dos Santos e Silva; Rua David Caldas; Avenida Antonino Freire.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários