STF realiza em outubro Seminário das Cortes Supremas do BRICS
Tema do encontro do grupo BRICS será Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o JudiciárioO Supremo Tribunal Federal (STF) sediará nos dias 24 e 25 de outubro o Seminário das Cortes Supremas e Tribunais Constitucionais dos países integrantes do BRICS sobre “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”.
Para o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, o evento será mais um relevante passo no engajamento do Poder Judiciário brasileiro no desenvolvimento e no aprimoramento de soluções tecnológicas e de inteligência artificial.

“O nosso objetivo maior é o contínuo aprimoramento tecnológico voltado à promoção da segurança jurídica e de uma prestação jurisdicional célere e efetiva para o cidadão”, disse Toffoli ao destacar que o STF estará permanentemente aberto ao diálogo e à interlocução com os Poderes Judiciários de outros países e com a academia.
Os presidentes e vice-presidentes das Altas Cortes da África do Sul, da China, da Índia e da Rússia já confirmaram presença no evento. O seminário no STF antecede a XI Cúpula do BRICS, que acontecerá em novembro no Brasil e está sendo organizado pelo governo brasileiro.
Fonte: Supremo Tribunal Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico