STF realiza em outubro Seminário das Cortes Supremas do BRICS
Tema do encontro do grupo BRICS será Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o JudiciárioO Supremo Tribunal Federal (STF) sediará nos dias 24 e 25 de outubro o Seminário das Cortes Supremas e Tribunais Constitucionais dos países integrantes do BRICS sobre “Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial: boas práticas, oportunidades e desafios para o Judiciário”.
Para o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, o evento será mais um relevante passo no engajamento do Poder Judiciário brasileiro no desenvolvimento e no aprimoramento de soluções tecnológicas e de inteligência artificial.

“O nosso objetivo maior é o contínuo aprimoramento tecnológico voltado à promoção da segurança jurídica e de uma prestação jurisdicional célere e efetiva para o cidadão”, disse Toffoli ao destacar que o STF estará permanentemente aberto ao diálogo e à interlocução com os Poderes Judiciários de outros países e com a academia.
Os presidentes e vice-presidentes das Altas Cortes da África do Sul, da China, da Índia e da Rússia já confirmaram presença no evento. O seminário no STF antecede a XI Cúpula do BRICS, que acontecerá em novembro no Brasil e está sendo organizado pelo governo brasileiro.
Fonte: Supremo Tribunal Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral DRACO prende acusado de fazer gerente refém e roubar Joalheria Brilhante no Centro de Teresina
-
Segurança Pública Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona sul de Teresina
-
Política Gestor de Barras é multado pelo TCE-PI por falhas na administração de bens públicos
-
Política TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Geral Atacante do Piauí morre aos 20 anos após acidente de moto na cidade de Altos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações