STF é tão reprovado quanto Bolsonaro, diz Datafolha
A pesquisa realizada nos dias 5 e 6 de dezembro apontam 39% de rejeição para a atuação do STF, já para o presidente Jair Bolsonaro, 36% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimoUma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, que foi divulgada nesse domingo (29), indica que a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) é considerada ruim ou péssima por 39% da população.
Considerando-se a margem de erro, o valor é equivalente à reprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (36%). No entanto, fica abaixo da avaliação negativa do Congresso Nacional (45%).

Esta foi a primeira vez que o levantamento avaliou o Supremo na mesma escala que os outros Poderes, possibilitando assim comparar a aprovação do Judiciário com a do Executivo e a do Legislativo.
A rejeição sobre a atuação dos 11 ministros é maior entre os entrevistados que têm mais escolaridade. Para os que tem ensino fundamental, 34% avaliaram como ruim ou péssimo; com ensino médio, 40%; com ensino superior, 48%.
O levantamento entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios em 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico