Sinpolpi e Fundação da Paz garantem junto ao DG da Polícia Civil permanência do 13º DP na Vila da Paz

Parceria entre entidades assegura acesso contínuo e aprimorado aos serviços policiais na região com melhorias adicionais

Em uma parceria estratégica entre a Diretoria Executiva do Sinpolpi, a Fundação Nossa Senhora da Paz e lideranças comunitárias, foi lançada uma campanha para impedir o fechamento do 13º Distrito Policial. A ação visa também representar os interesses da população e evitar o destino enfrentado pelo 10º DP.

Foto: ReproduçãoLogo Sinpolpi
Sinpolpi - Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí está sob nova gestão

Sob a gestão 2023/2026, a Diretoria Executiva do Sinpolpi demonstra determinação em fortalecer a Polícia Civil, garantindo uma presença eficaz na comunidade. Atualmente, estão em andamento diálogos com outras lideranças comunitárias e a população de distritos policiais que correm o risco de fechamento.

No último encontro, a Diretoria esteve ao lado de Dona Toninha, Presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz. Juntos, conversaram sobre a possibilidade de fechamento do 13º Distrito Policial. Dona Toninha, empenhada em representar as famílias e a comunidade, dialogou com as lideranças comunitárias e o delegado-geral.

Em uma reviravolta positiva, o delegado-geral assegurou que o 13º Distrito Policial não será fechado. Além disso, comprometeu-se a estabelecer uma delegacia integrada com a Polícia Militar, visando fortalecer a presença conjunta e proporcionar benefícios significativos para a comunidade local.

Para a Presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz, essa decisão representa uma vitória para as muitas famílias ligadas à instituição. "O delegado-geral garantiu que não vai retirar o nosso distrito, a nossa delegacia, inclusive foi mais além. Diz que vai fazer uma delegacia integrada com a Polícia Militar, que isso vai ser uma coisa muito boa para todos nós da comunidade", afirmou Dona Toninha.

A mobilização conjunta entre a comunidade, lideranças locais e o Sinpolpi destaca a importância de uma Polícia Civil presente e atuante. O compromisso em ouvir e representar a população mostra o papel fundamental das parcerias entre a sociedade civil e as instituições policiais na construção de comunidades mais seguras.

Fonte: JTNEWS

Comentários