Sine oferta mais de 200 vagas de emprego em seis cidades do Piauí
Teresina, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí são os municípios contemplados.O Sistema Nacional de Empregos (Sine), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) divulgou, nessa quinta-feira (08), a disponibilidade de 210 vagas de emprego em seis municípios do estado do Piauí. As vagas abrangem várias áreas e oferecem oportunidades tanto para pessoas com deficiência quanto para trabalhadores sem experiência.

Em Teresina, são ofertadas 27 vagas, das quais se destacam seis para marceneiro e seis para técnico em fibras ópticas. Ambas exigem ensino médio completo. Para quem deseja concorrer às vagas, mas não possui experiência, são ofertadas oportunidades de auxiliar de cozinha e montador instalador de acessórios. As vagas de salgadeiro e confeiteiro não exigem escolaridade.
Para pessoas com deficiência, 28 vagas estão disponíveis entre áreas que vão desde servente de obras até auxiliar administrativo. A última se destaca, com um total de cinco cargos, os quais exigem ensino médio completo. O ofício de auxiliar de produção também chama atenção, com quatro vagas sendo disponibilizadas, sem exigir escolaridade e experiência.
Entre os seis municípios, Piripiri se destaca com o maior número de vagas. São 104 vagas distribuídas entre cargos de açougueiro, auxiliar de escritório, auxiliar de linha de produção, supervisor comercial e eletricista de manutenção eletroeletrônica, que chamam mais atenção entre todas as 66 vagas disponíveis. Outras que se destacam são as vagas de auxiliar de linha de produção, que totalizam 30. Nenhuma exige experiência.
Picos e São João do Piauí disponibilizam vagas para apenas um cargo. Respectivamente, uma vaga para auxiliar de limpeza e 15 para armador de estrutura de concreto armado. Parnaíba oferta dez para auxiliar de armazenamento, seis para eletricista e uma para porteiro. Já Floriano disponibiliza um total de 18 cargos, com a função de repositor de mercadorias sendo destaque por ter o maior número de vagas disponíveis. Nenhuma exige experiência prévia.
Os interessados devem se cadastrar no Sine e apresentar documentos como Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS ou Pasep, comprovantes de escolaridade e residência, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e certificados de qualificação, se houver. Após o cadastro, o candidato recebe uma carta de encaminhamento para a vaga.
Em Teresina, os postos do Sine estão localizados no Espaço da Cidadania do Teresina Shopping, Shopping Dirceu, Centro Social Urbano (CSU) no Parque Piauí e em um novo endereço na rua Álvaro Mendes, 2090 – Centro.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)