Sindicatos denunciam problemas estruturais no prédio do IML em Teresina (PI)

De acordo com as categorias, o local não possui as condições estruturais adequadas para funcionar, o que tem repercutido também no atendimento à sociedade

Nessa quinta-feira (30/06), representantes do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e associações da Polícia Civil e Peritos Criminais realizaram uma fiscalização no prédio do Instituto Médico Legal (IML), na zona Sul de Teresina.

De acordo com as categorias, o local não possui as condições estruturais adequadas para funcionar, o que tem repercutido também no atendimento à sociedade. Os sindicatos denunciam a deficiência na estrutura, como falta de geladeiras suficientes para os corpos, falta de higiene, local de repouso dos profissionais com camas sem colchões. 

As categorias cobram uma resposta do Governo do Estado quanto a situação e prometem continuar mobilizadas para buscar melhorias nas condições de trabalho. “Encontramos muita sujeira, mofo, ferrugem, lixo hospitalar despejado sem nenhum cuidado. Um verdadeiro descaso com os profissionais que colocam a sua vida em risco diariamente ”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Samuel Rêgo.

Fonte: JTNEWS

Comentários