Sindicato de Policiais Penais do Paraná lança painel de monitoramento da COVID-19
A iniciativa foi tomada diante da falta de monitoramento em tempo real dos casos da doença entre policiais penais e presosO Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) lançou, nessa quarta (8), o Mapa de Monitoramento da Prevenção do Coronavírus nas unidades penais do Paraná.

Nesse mapa, o sindicato traz as informações coletadas junto aos servidores sobre como as unidades penais estão preparadas para enfrentar a pandemia de COVID-19, no que se refere às medidas de prevenção e estrutura, e dá transparência sobre casos suspeitos, confirmados, entre outros temas pertinentes.
Em entrevista ao JTNEWS, o vice-presidente do sindicato, José Roberto Neves, afirma que a iniciativa foi tomada diante da falta de monitoramento em tempo real dos casos da doença entre Policiais Penais e presos e a não divulgação dos números pelo governo do estado.
"A gente sabe que, no país, os números da COVID, sobretudo dentro dos presídios, vêm sendo muito subestimados. Nós temos consciência de que somente com esses números nós podemos lançar mão de políticas públicas de proteção, de prevenção e combate à COVID-19", declara.
"Com isso, nós esperamos que o governo passe a liberar seus dados oficiais, que reconheça que existe esse problema a ser enfrentado para buscar soluções, e servir de exemplo para outros estados, para que a gente possa ter uma real noção de como anda essa história da COVID dentro dos presídios", finalizou.
Na primeira sondagem, foram contabilizados 59 Policiais Penais com COVID-19, 3 desses internados em UTI, e 41 policiais com suspeita da doença. Entre os presos são 236 casos confirmados e 22 suspeitos.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
-
Segurança Pública Ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa presta depoimento à polícia sobre esquema de corrupção
-
Geral Idoso de 85 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado na BR 222 em Batalha (PI)
-
Geral Dois homens morrem esmagados após caminhão carregado de madeira capotar em Castelo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Manoel Emídio é alvo de inspeção do TCE-PI e ex-prefeita é multada por falhas em processos licitatórios
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Política Empresa denuncia Prefeitura de Teresina por licitação com diferença de R$ 17 milhões
-
Justiça Polícia conclui que morte da menina Alice, de 4 anos, em escola de Teresina foi acidente