Sílvio Mendes atualiza lei que proíbe celulares nas escolas de Teresina
Na prática, o prefeito atualizou alguns parágrafos de lei já existente no município; confira.O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) sancionou lei que altera outro dispositivo para a proibição do uso de celulares nas escolas públicas e privadas de Teresina. Com a nova redação, o uso de dispositivos eletrônicos será permitido em unidades escolares exclusivamente nas seguintes situações:

“Quando houver necessidade pedagógica para utilização de conteúdos digitais ou ferramentas educacionais específicas e para alunos com deficiência que requerem auxílios tecnológicos para participação efetiva nas atividades escolares”.
Conforme a redação da nova lei, considera-se dispositivos eletrônicos quaisquer equipamentos que possuam acesso à internet, tais como celulares, tablets, relógios inteligentes e outros similares.
O projeto de que deu origem à Lei é de autoria de Dudu e Capitão Roberval Queiroz, ambos vereadores na legislatura 2021-2024.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada