Silas Freire processa vereador Petrus Evelyn Martins por difamação e injúria, em Teresina
De acordo com a petição inicial, o vídeo, que já conta com cerca de 137 mil visualizações, continha declarações como "vagabundo", "bandido travestido de jornalista" e "irresponsável"O vereador Petrus Evelyn Martins está sendo processado por difamação e injúria após ofender publicamente o jornalista Silas Freire Pereira e Silva. A ação penal foi movida na 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, após o vereador ter publicado um vídeo em sua página no Instagram, no dia 30 de setembro de 2024, no qual fez diversas acusações contra o jornalista.
De acordo com a petição inicial, o vídeo, que já conta com cerca de 137 mil visualizações, continha declarações como "vagabundo", "bandido travestido de jornalista" e "irresponsável". Além disso, o vereador acusou Silas Freire de ter se beneficiado de dinheiro público, mencionando uma suposta transferência de valores para a empresa do próprio filho do jornalista.
A defesa de Silas Freire argumenta que essas declarações configuram crimes de difamação e injúria, conforme os artigos 139 e 140 do Código Penal. A difamação ocorre quando um fato é imputado a alguém de forma que prejudique sua reputação, enquanto a injúria envolve ofensas à dignidade ou ao decoro da pessoa.
O advogado do jornalista também pede que a pena seja triplicada devido ao fato de o crime ter sido cometido em uma rede social, conforme prevê o §2º do artigo 141 do Código Penal, que estabelece o aumento da pena para crimes cometidos ou divulgados na internet.
O processo ainda está em em fase inicial, e o vereador responderá pelos supostos delitos de difamação e injúria, com a aplicação de uma possível causa de aumento de pena por ter utilizado as redes sociais para difamar a vítima. O caso segue para julgamento na Justiça Criminal de Teresina, sem a possibilidade de acordo de não persecução penal, conforme indicado pela defesa de Silas Freire.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen