Shoppings em Teresina reabrem na segunda-feira (03); veja restrições
As medidas visam a contenção da COVID-19 e a segurança de clientes e colaboradoresO governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina estabeleceram o dia 03 de agosto como data para reabertura dos shoppings da capital. Para receber os clientes, o Teresina Shopping adotou um rígido Plano de Segurança Sanitária e funcionará inicialmente em horário especial: de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 20h.

As medidas visam a contenção da COVID-19 e a segurança de clientes e colaboradores. O plano de segurança foi feito seguindo todas as orientações dos órgãos da saúde e de profissionais da área sanitária.
As ações preventivas começam antes mesmo dos clientes entrarem no local. No Teresina Shopping, o investimento em tecnologia é um dos principais aliados no combate ao Coronavírus.
“Nas cancelas de entrada foram instalados sensores de proximidade para liberação do cartão de estacionamento, eliminado a necessidade de toque. Ainda nas cancelas e também nas portas de entrada, existe a sinalização sobre o uso obrigatório de máscaras e os principais cuidados para prevenção da COVID-19”, explica Icelmária Cerqueira, gerente de operações do Teresina Shopping.
O Shopping Rio Poty anunciou que vai retomar as atividades no dia 04 de agosto. Para isso, a administração do empreendimento elaborou um plano com todas as medidas sanitárias que serão adotadas para garantir maior segurança dos clientes, evitando assim a disseminação do Novo Coronavírus.

De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, todos os espaços e lojas passaram por fiscalização da Vigilância Sanitária, que atestou o cumprimento dos protocolos e ações protetivas determinados pelas autoridades competentes.
O Shopping Rio Poty vai contar com um cronograma de sanitização pulverizada, bem como higienização constante das áreas comuns de circulação.
Já o Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, vai reabrir no dia 10 de agosto para os consumidores. Marcando a segunda etapa da Fase 2 da retomada gradual do setor econômico na capital, a diretoria do centro comercial, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura (CAU), elaborou um plano de segurança para a reabertura.

No Shopping, os comodatários deverão obedecer um sistema de rodízio e estão autorizados a comparecer ao local no período de 3 a 6 de agosto para organizar os boxes.
O sistema de revezamento vai funcionar da seguinte forma, os estabelecimentos do corredor com frente voltada para Avenida Maranhão irão abrir apenas na terça-feira e quinta-feira, no expediente único de 6 horas.
Já os estabelecimentos do corredor voltado para a Praça da Bandeira, vão funcionar segunda-feira e sexta-feira com o mesmo horário estabelecido pela direção do Shopping.
Inicialmente, a reabertura havia sido marcada para a segunda-feira (3), porém os dirigentes do centro comercial e a Vigilância Sanitária decidiram recuar. De acordo com Dennis Loureiro, coordenador do Shopping da Cidade, a data foi adiada para que os comodatários se enquadrem devidamente aos novos protocolos de funcionamento
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Amigo relata detalhes de acidente com empresário que morreu eletrocutado em Caracol
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada