Shoppings de Teresina fazem reajustes para reabertura e Prefeitura de Teresina ajuda com protocolos

Se o cliente estiver sem máscara, uma máquina avisará imediatamente que não será permitida a entrada

Sem data para reabrir devido à pandemia do Novo Coronavírus, shoppings em Teresina estão se adequando ao novo normal. Avisos sobre o controle de pessoas para diminuir a aglomeração estão espalhados nos espaços de compras, bem como dispensers com álcool em gel para higienização das mãos.

Foto: Lucas DiasTeresina Shopping
Teresina Shopping

Na expectiva para a reabertura com segurança para os clientes, a tecnologia também tem sido uma aliada. Em um dos shoopings, não é preciso mais apertar nenhum botão para a abertura da cancela. A entrada agora é liberada por meio de sensores de aproximação. 

"A Associação Brasileira de Shopping Centers contratou um infectologista do Síerio Libânes e fez um controle de rígido de controle sanitário para os shoppings centers", explica Marcelo Rigo, superintendente do shopping Rio Poty.

"A gente seguiu a risca todas as instruções, além disso, o governo do estado deu um protocolo prévio. A gente comparou os dois e o que faltava em um ou outro, a gente aplicou ao shopping", afirmou.

No shopping Riverside foram montados lavabos em alguns acessos, adesivos de alerta para os cuidados individuais foram fixados nas paredes e nas escadas há marcação para manter o distanciamento entre as pessoas. Já a praça de alimentação teve redução de 40%. 

"A nossa rotina de higienização mudou. A gente está com muito mais eficácia. A cada 7 dias há uma sanitização geral do shopping e outras medidas, até a próxima sanitização, também são tomadas, reforçando toda a parte de higienização", Girle Falcão, gerente de marketing do Riverside. 

Foto: Reprodução: TV Cidade VerdeLavabo
Lavabo

No Teresina Shopping também foram instalados lavados que dispensam o acionamento com as mãos. As portas estarão sempre abertas, mas com controle rigoroso da movimentação de pessoas e aferição eletrônica da temperatura.

Se o cliente estiver sem máscara, uma máquina avisa que não será permitida a entrada. 

"Também investimos na teconologia da lâmpada UV que será colocada em todos os corrimões das escadas rolantes e já vai ficar, automaticamente, esterelizando o tempo todo", explica Icelmária Andrade, gerente de operações do Teresina shopping.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários