Setut diz que empresas cumpriram prazo e fizeram o pagamento
O Sindicato reforçou que não compactua e nem participa dos atos de paralisação realizados pela categoriaNa manhã desta quinta-feira (21/10), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) emitiu nota afirmando que as empresas de transporte público já cumpriram o pagamento da folha dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina dentro do prazo estipulado de 72 horas.

Conforme o SETUT, a frota de ônibus que foi combinada junto ao ente municipal tem sido cumprida e está disponível para os usuários do transporte coletivo da capital.
"A frota da ordem de serviço acordada com o ente municipal tem sido cumprida e foi toda colocada à disposição dos passageiros do transporte coletivo de Teresina", diz trecho da nota.
O Sindicato reforçou que não compactua e nem participa dos atos de paralisação realizados pela categoria, pois a não assinatura da Convenção Coletiva, que está prevista para ser assinada somente em janeiro de 2022, seria um pretexto para a adesão da paralisação dos motoristas e cobradores da capital.
Segundo a entidade, as questões trabalhistas da categoria referentes aos anos anteriores já foi judicializada e os empresários estão protegidos por meio de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Afirmou também que a prestação de serviços a população teresinense está sendo cumprida.
"A questão trabalhista dos anos anteriores foi judicializada e os empresários estão protegidos por decisão do TST. O Setut tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros da cidade", finaliza a nota.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço