Setut diz que empresas cumpriram prazo e fizeram o pagamento
O Sindicato reforçou que não compactua e nem participa dos atos de paralisação realizados pela categoriaNa manhã desta quinta-feira (21/10), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) emitiu nota afirmando que as empresas de transporte público já cumpriram o pagamento da folha dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina dentro do prazo estipulado de 72 horas.

Conforme o SETUT, a frota de ônibus que foi combinada junto ao ente municipal tem sido cumprida e está disponível para os usuários do transporte coletivo da capital.
"A frota da ordem de serviço acordada com o ente municipal tem sido cumprida e foi toda colocada à disposição dos passageiros do transporte coletivo de Teresina", diz trecho da nota.
O Sindicato reforçou que não compactua e nem participa dos atos de paralisação realizados pela categoria, pois a não assinatura da Convenção Coletiva, que está prevista para ser assinada somente em janeiro de 2022, seria um pretexto para a adesão da paralisação dos motoristas e cobradores da capital.
Segundo a entidade, as questões trabalhistas da categoria referentes aos anos anteriores já foi judicializada e os empresários estão protegidos por meio de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Afirmou também que a prestação de serviços a população teresinense está sendo cumprida.
"A questão trabalhista dos anos anteriores foi judicializada e os empresários estão protegidos por decisão do TST. O Setut tem cumprido o seu papel com a sociedade e reforçado a prestação de serviços com qualidade, eficiência e agilidade no atendimento aos passageiros da cidade", finaliza a nota.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes