Sesapi realiza ação pelo Dia Mundial do Idoso nesta segunda (25)
O principal objetivo é sensibilizar a sociedade, de modo especial os idosos e seus familiares, para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e cuidados.A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, realiza, nesta segunda-feira (25), ação alusiva ao Dia Mundial do Idoso. O evento será realizado no pátio da Sesapi, a partir das 8h, e levará diversos serviços para a população e servidores do Centro Administrativo.

O principal objetivo é sensibilizar a sociedade, de modo especial os idosos e seus familiares, para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e cuidados.
Entre os serviços que serão disponibilizados estão aferição da pressão arterial; teste de glicemia; orientações sobre higiene bucal; avaliação antropométrica; espaço de auriculoterapia; vacinação para H1N1 e Covid com a vacina bivalente; momento com capoterapia entre outras atividades.
O evento contará ainda com uma palestra voltada para o público idoso sobre como evitar golpes e violência, tanto externa como no âmbito familiar.
“É um evento focado para a população idosa, chamando atenção para a importância que devemos dar para certos cuidados com esse grupo, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para eles”, destaca Luciana Sena, coordenadora de atenção a saúde do adulto e idoso da Sesapi.
Fonte: JTNEWS com informações da Ascom Sesapi
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Segurança Pública Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em José de Freitas
-
Geral Criança de 10 anos morre após sofrer choque com carregador de celular em União
-
Segurança Pública PM interrompe sessão do "Tribunal do Crime" e prende 4 pessoas em Picos
-
Geral Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"