Sesapi inicia 12ª etapa da pesquisa epidemiológica no Piauí
A ação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) tem como finalidade estudar com maior precisão a situação da pandemia no estadoA 12ª etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico da população do Piauí para análise de infecção da COVID-19 começa nesta segunda-feira (21/12) e segue até o dia 24 nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior, Floriano e Corrente.

A ação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) tem como finalidade estudar com maior precisão a situação da pandemia no estado e contribuir com dados científicos para tomada de decisões para as mais diversas áreas da administração.
A etapa do inquérito epidemiológico será realizado por meio do Instituto Amostragem para pesquisa e aplicação de testes rápidos através de pesquisadores e profissionais da saúde devidamente treinados para detecção de anticorpos SARS-COV- 2.
Após a coleta de dados e informações, casos os exames sejam positivos, o município deve preencher a notificação e informação por meio do Sistema e-SUS VE.
Fonte: Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)