Servidores fazem protesto e reclamam que prefeito de Mirador (MA) não irá pagar 13º salário
Pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 13º pode ser pago em até duas parcelas, a primeira entre fevereiro e novembro e a segunda, até 20 de dezembroNa manhã desta segunda-feira (21/20), os servidores do município de Mirador no Maranhão, foram ao Centro da cidade com cartazes em protesto pela falta do pagamento do mês de dezembro e 13º salário.
O Sindicato dos Professores e demais Servidores Públicos Municipais de Mirador, fizeram uma reunião no último sábado (19/12) para tratar do atraso do pagamento do 13º salário e outros assuntos, na qual foi decidido pelos servidores públicos fazerem uma manifestação.
Pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 13º pode ser pago em até duas parcelas, a primeira entre fevereiro e novembro e a segunda, até 20 de dezembro. Mas a expectativa dos servidores de Mirador para receber o 13° salário, ao que parece foi frustrada por um comunicado repassado pelo secretário de administração da Prefeitura.
Conforme o comunicado da prefeitura, teriam sido enviadas as folhas de pagamento referente ao 13° salário somente dos ACS, Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias. O restante das folhas infelizmente não foram enviadas para o banco.
O prefeito, José Ron Nilde Pereira de Sousa, que tanto pregou em palanque que Mirador não deveria voltar ao passado, fez com que a população miradoense recordar-se de algo que já aconteceu no ano de 1996, quando o então prefeito da época, José Armando Galvão, deixou de pagar aos servidores os meses de novembro, dezembro e décimo terceiro dos funcionários, deixado o município quebrado.
O presidente do Sindicato dos Professores, Walber Cavalcante Costa, em entrevista ao JTNEWS, afirmou que há servidores que fazem aniversário no mês de novembro que ainda não receberam o 1/3 de férias, como também aposentados que faltam receber o mês de novembro, dezembro e 13º salário.
"A gestão está finalizando e falta pagar décimo terceiro e mês de dezembro para os servidores efetivos, inclusive tem servidor que faz aniversário no mês de novembro também não receberam o 1/3 de férias, tem também aposentados que falta receber novembro, décimo terceiro e dezembro. Devido essa situação fizemos essa manifestação cobrando o pagamento dos nossos salários.", ressaltou.
Quando um empregador deixa de pagar o salário de seus funcionários ele toca diretamente na dignidade do trabalhador (pai e mãe de família, homem, mulher, jovem), isso afeta não somente quem trabalha direto para o município, mas também o comércio local, desde o pequeno ao médio empresário, que sofreram as consequências desse ato de irresponsabilidade.
O JTNEWS não obteve resposta da prefeitura de Mirador. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento a respeito do repasse dos salários dos servidores.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes