Servidores da UFPI deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19

Os servidores que não estiverem vacinados deverão enviar comprovação de testagem negativa para Covid-19

Nessa quarta-feira (16/02), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou uma portaria que atualiza as normas a serem adotadas com o retorno das atividades presenciais da instituição. Entre as novas medidas, foi determinado que os servidores deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCampus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina
Campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina

De acordo com a portaria, todos os servidores que exercem atividades presenciais na instituição devem encaminhar à chefia do setor cópia digitalizada do cartão de vacina ou declaração de vacinação extraída do Conecte-SUS, no prazo de até sete dias contados do início da vigência da determinação.

Os servidores que não estiverem vacinados deverão enviar comprovação de testagem negativa para Covid-19, realizada nas últimas 72 horas que antecedem o início das atividades presencias.

Alunos

A UFPI já havia determinado a obrigatoriedade do passaporte vacinal para estudantes, após decisão do Comitê Gestor de Crise no dia 31 de janeiro. O acesso a Residência Universitária e ao Restaurante Universitário também ficou condicionado à apresentação do comprovante de vacinação.

Fonte: JTNEWS

Comentários