Servidores da Saúde do Piauí suspendem greve após decisão judicial
Os profissionais encerraram a greve após o desembargador Brandão de Carvalho determinar a suspensão do movimentoOs servidores da saúde decidiram nesta sexta-feira (26), suspender a greve iniciada na quinta-feira (25), em todo o Piauí. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (Sindespi) por meio de nota.

De acordo com o comunicado, os profissionais encerraram a greve após o desembargador Brandão de Carvalho determinar a suspensão do movimento.
Em sua decisão, o desembargador determinou “a proibição de paralisação das categoriais dos profissionais de saúde do Estado do Piauí, a fim que cumpram integralmente, sem qualquer restrição, o seu dever legal de exercer as atividades próprias dos cargos que ocupam, suspendendo-se o movimento ora impugnado, sob pena de cominação de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, diz trecho da decisão.
Ainda de acordo com o comunicado dos servidores, o fato do governador Wellington Dias ter decretado ponto facultativo nesta sexta-feira e lockdown no final de semana tornou inviável a realização de uma Assembleia Geral e a suspensão da greve teve que ser realizada de maneira imediata, cumprindo a decisão judicial.
A categoria ressaltou, no entanto, que uma mobilização continuará sendo realizada na busca da efetivação dos direitos dos servidores públicos da Saúde do Piauí.
Fonte: GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada