Serviços do Detran-PI ficarão suspensos a partir deste sábado (11)
Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacionalDe 11 a 15 de dezembro, os serviços de transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistoria e emissão de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), ficarão suspensos.

A suspensão se deve a implementação de um novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacional.
O gerente de tecnologia do Detran-PI, João Filho, explica que o novo sistema deverá está em funcionamento a partir do dia 16 deste mês, segundo ele, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer dúvidas.
“Vamos migrar os dados do sistema antigo para o novo sistema de 11 a 15, em seguida faremos os últimos testes para que no dia 16, o Detran possa retornar à prestação dos serviços já com o novo sistema de veículos. Além disso, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer problemas que possam vir a surgir com a nova tecnologia”, disse.
O Detran-PI informou ainda que uma equipe da Agência de Tecnologia de Informação (ATI), responsável pela instalação do novo sistema, trabalhará na atualização do banco de dados, de sexta-feira (17/12) a domingo (19/12), para minimizar possíveis intercorrências
Sistema Renavam
O Renavam é o sistema responsável por armazenar todos os dados dos veículos que circulam no país. Diferentemente do atual, o novo sistema operará com uma tecnologia mais moderna, com isso, o Detran-PI passará a oferecer um serviço mais rápido e as falhas de conexão reduzirão significativamente.
Para o diretor geral do Detran, Garcias Guedes, o usuário será o maior beneficiado com a mudança. “A usabilidade vai ser melhor, o atendente do Detran terá um sistema mais fácil de manusear e mais ágil, o que vai tornar o atendimento ao usuário mais rápido e mais estável”, frisou o diretor.
Garcias Guedes informou ainda que, durante o período de implantação do novo Renavam, os serviços referentes a Habilitação funcionarão normalmente, sem qualquer interrupção.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina