Serviços do Detran-PI ficarão suspensos a partir deste sábado (11)
Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacionalDe 11 a 15 de dezembro, os serviços de transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistoria e emissão de taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), ficarão suspensos.

A suspensão se deve a implementação de um novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Conforme o orgão, a pausa ocorrerá por conta da necessidade de migração, integração e homologação dos dados com a base nacional.
O gerente de tecnologia do Detran-PI, João Filho, explica que o novo sistema deverá está em funcionamento a partir do dia 16 deste mês, segundo ele, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer dúvidas.
“Vamos migrar os dados do sistema antigo para o novo sistema de 11 a 15, em seguida faremos os últimos testes para que no dia 16, o Detran possa retornar à prestação dos serviços já com o novo sistema de veículos. Além disso, equipes do Detran e da ATI estarão de plantão para sanar quaisquer problemas que possam vir a surgir com a nova tecnologia”, disse.
O Detran-PI informou ainda que uma equipe da Agência de Tecnologia de Informação (ATI), responsável pela instalação do novo sistema, trabalhará na atualização do banco de dados, de sexta-feira (17/12) a domingo (19/12), para minimizar possíveis intercorrências
Sistema Renavam
O Renavam é o sistema responsável por armazenar todos os dados dos veículos que circulam no país. Diferentemente do atual, o novo sistema operará com uma tecnologia mais moderna, com isso, o Detran-PI passará a oferecer um serviço mais rápido e as falhas de conexão reduzirão significativamente.
Para o diretor geral do Detran, Garcias Guedes, o usuário será o maior beneficiado com a mudança. “A usabilidade vai ser melhor, o atendente do Detran terá um sistema mais fácil de manusear e mais ágil, o que vai tornar o atendimento ao usuário mais rápido e mais estável”, frisou o diretor.
Garcias Guedes informou ainda que, durante o período de implantação do novo Renavam, os serviços referentes a Habilitação funcionarão normalmente, sem qualquer interrupção.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é executado com vários tiros na cabeça na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública PF já prendeu sete pessoas em operação contra o Bonde dos 40 no Piauí e Maranhão
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Segurança Pública Saiba como agia falso delegado da Polícia Federal acusado de aplicar golpes no Piauí