Serviços do Detran-PI ficam suspensos por mais 24 h para migração de sistema
Durante a realização dos trabalhos, continuam suspensos serviços como transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxasO Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que os serviços que estavam previstos para retornarem nesta quinta-feira (16/12), devem continuar suspensos por, pelo menos, mais 24 horas.

A informação foi confirmada através de nota emitida pela direção do órgão, que destaca que o processo de migração para o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ainda não foi concluído.
Durante a realização dos trabalhos, continuam suspensos serviços como transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas.
Os trabalhos foram iniciados no último sábado (11/12) com previsão de serem concluídos até essa quarta-feira (15/12). Segundo a nota do Detran, alguns fatores, como os recentes ataques hackers aos sistemas em todo o país, acabaram atrasando o procedimento.
Ainda segundo o Detran, os ataques acabaram causando impactos na redução de velocidade de acesso aos sistemas. Apesar da situação, o Detran garante que nenhum dado do órgão foi exposto, roubado ou acessado.
As equipes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Detran continuam atuando nesta quinta-feira na tentativa de concluir o processo de migração para o novo sistema, que deve possibilitar que os serviços ofertados aconteçam de forma mais rápida, evitando quedas na conexão.
Veja a nota na íntegra
"É com senso de responsabilidade, zelo e segurança devidos aos cidadãos que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) através deste canal veio informar que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos do DETRAN-PI previstos para o dia 16/12, será adiada para o dia 17/12, tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana. É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.
Destacamos ainda o grande empenho de todas as equipes DETRAN, ATI, SEFAZ, assim como colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto no período corrente, que vem trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM, estando todos unidos em prol da melhoria da prestação de serviço ao cidadão".
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é executado com vários tiros na cabeça na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública PF já prendeu sete pessoas em operação contra o Bonde dos 40 no Piauí e Maranhão
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Segurança Pública Saiba como agia falso delegado da Polícia Federal acusado de aplicar golpes no Piauí