Serviços de alimentação no Piauí ainda não estão liberados para funcionamento
De acordo com o calendário de retomada das atividades econômicas e sociais do Piauí, essas atividades devem voltar a normalizar os seus atendimentos no próximo dia 17 de agostoOs serviços de alimentação no Piauí estão com o seu funcionamento suspenso desde o mês de março, quando o Governo do Estado divulgou as medidas preventivas considerando a pandemia do Novo Coronavírus, após a publicação do decreto de calamidade pública no Piauí.

De acordo com o decreto, todas as atividades em bares, restaurantes e serviços de alimentação, exceto delivery, ficaram proibidas de funcionar por tempo indeterminado.
Durante fiscalizações realizadas pelas vigilâncias sanitárias em todo o Estado, tem-se verificado o descumprindo das determinações em alguns estabelecimentos, o que configura infrações à Legislação Sanitária Federal, de acordo com a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 e o Código de Saúde do Estado do Piauí – Lei Nº 6174/2012.
Segundo as legislações citadas, “transgredir outras normas legais e regulamentares destinadas à proteção da saúde, configura pena – advertência, apreensão, inutilização e/ou interdição do produto; suspensão de venda e/ou fabricação do produto, cancelamento do registro do produto; interdição parcial ou total do estabelecimento, cancelamento de autorização para funcionamento da empresa, cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento, proibição de propaganda.
“Infelizmente, já tivemos locais que já foram multados com valor máximo das infrações por descumprirem a determinação dos decretos estaduais”, alertou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.
De acordo com o calendário de retomada das atividades econômicas e sociais do Piauí, os estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas, restaurantes, bares, com atendimento presencial e consumo no próprio local devem voltar a normalizar os seus atendimentos no próximo dia 17 de agosto.
“A gente entende que esses serviços estão passando por uma situação econômica delicada, mas nós pedimos, em prol da saúde de toda a população, que aguardem a data prevista para a liberação do funcionamento, pois assim, esses estabelecimentos com certeza poderão retornar com uma maior segurança”, ressaltou Tatiana Chaves.
Todas as medidas adotadas pelo Governo do Estado têm como objetivo conter a disseminação da COVID-19 no Piauí. O calendário de retomada das atividades econômicas e sociais do Estado está disponível no site da Vigilância Sanitária (www.saude.pi.gov.br/divisa).
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpes em idosos com empréstimos fraudulentos é preso em Corrente (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil indicia funcionário do HTI acusado de importunação sexual contra colegas de trabalho
-
Segurança Pública Acusado de sequestrar e estuprar idosa com Alzheimer é preso no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Foragido da Justiça é preso após ser abordado enquanto filmava ação policial em Teresina
-
Geral “Estamos lutando pelo mínimo”: greve revela abandono dos trabalhadores do transporte em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)