Sequestrador de ônibus no Rio é morto por atiradores de elite; Witzel elogiou ação

Ele fez 37 passageiros reféns na Ponte Rio-Niterói; até 9h, o sequestrador havia liberado seis reféns

O porta-voz da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, coronel Mauro Fliess, confirmou que o sequestrador que fez 37 reféns no início da manhã, em um ônibus na Ponte Rio-Niterói, foi morto por atiradores de elite. Segundo a PM, criminoso se chamava William Augusto Nascimento e tinha 20 anos.

Tiros foram ouvidos no local por volta das 9h. Pelo Twitter, a PM informou que a ocorrência foi encerrada sem vítimas entre os reféns. “O tomador de refém foi neutralizado por um atirador de precisão do #Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais] e todos os reféns foram libertados ilesos” postou a corporação.

Foto: Reuters/ Direitos ReservadosA polícia disse que a arma usada por ele era um simulacro, ou seja, de brinquedo
A polícia disse que a arma usada por ele era um simulacro, ou seja, de brinquedo

O sequestro começou pouco antes das 6h e interditou a ponte nos dois sentidos. Até as 9h, o sequestrador havia liberado seis reféns. Segundo as primeiras informações, ainda não confirmadas, o sequestrador estava armado e se identificou como policial militar.

Momentos antes do sequestrador ser abatido pelo grupo policial, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, usou sua conta no twitter e declarou que a prioridade absoluta era a segurança das vítimas. Confira:

A polícia disse que a arma usada por ele era um simulacro, ou seja, de brinquedo. A ponte permanece interditada.

Às 10h, Witzel fez uma coletiva de impressa direto da Ponte Rio-Niterói. Em seu pronunciamento, o governador afirma que o tiro foi autorizado pela PM e que a polícia teve autonômia. Ele lamentou pelo o desfecho já que todos deveriam sair vivos, mas afirmou que foi a melhor forma possível já que os reféns saíram com vida. O pai do sequestrador se desculpou com o Governador. Tanto as famílias das vítimas quando do sequestrador, receberão assistência. As informações foram colhidas através da Globo News, ao vivo.

A coletiva terminou às 10h11, quando o trânsito começou a ser liberado. 

Fonte: JTNews, com informações da Agência Brasil (EBC)

Comentários