Sentenciadas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista se formam em curso técnico de administração
O evento foi realizado em 30 de junho nas dependências de um pavilhão escolar da penitenciária, e contou com a presença de representantes da Escola Técnica Estadual (Etec)No final do mês de junho, reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista participaram de uma cerimônia simbólica de formatura do curso técnico em administração, ministrado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Carmelina Barbosa de Dracena.
O evento foi realizado em 30 de junho nas dependências de um pavilhão escolar da penitenciária, e contou com a presença de representantes da Etec, o diretor Márcio Dimas Bini Filho, a coordenadora pedagógica Thaís Cristina Jorge de Pádua, a orientadora educacional Aline da Silva Matheus Kinoshita e Jéssica Franzão Ganzaroli de Oliveira coordenadora pedagógica.
A execução do ensino profissionalizante ocorreu graças a um projeto piloto denominado classes descentralizadas, que já formou na unidade quatro turmas desde seu início em 2018, fruto de um termo de cooperação entre a Secretaria da Administração Penitenciária via Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS).
O projeto piloto das classes descentralizadas, no primeiro semestre de 2022, também foi desenvolvido nas Penitenciárias de Assis, Florínea, Paraguaçu Paulista e Presidente Bernardes, vinculado às respectivas ETEC’s locais.
“Foi um momento muito importante, tanto para a unidade quanto para os colaboradores por conseguirem alcançar o objetivo de capacitar mulheres privadas de liberdade, dando a elas condições para reinserção à sociedade, bem como para as alunas, que se sentiram valorizadas e com novas expectativas de mudança de vida, focadas no empreendedorismo e empregabilidade”, destacou o supervisor técnico da unidade prisional, Eduardo Morello Ferreira.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal Siga Mais
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio