Senador Major Olímpio morre em razão da COVID-19 e a AGEPPEN-BRASIL manifesta profundo pesar

Por ser filho de agente penitenciário, o senador sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada pelos médicos nessa quinta-feira (18/03). A família divulgou a informação nas redes sociais do parlamentar.

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos DeputadosSenador Major Olímpio que almeja 'sossego' ao presidente Bolsonaro
O senador Major Olímpio

O senador estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo, na capital de São Paulo, para tratamento da COVID-19. Em 5 de março, ele foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Major Olímpio nasceu em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e completaria 59 anos neste sábado (20/03). Sérgio Olímpio Gomes foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos, além de ter sido vereador na capital paulista. Antes da carreira política, Sérgio Olímpio serviu como policial militar por 29 anos.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsCongresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado Federal
Congresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado Federal

A família do senador informou que uma carreata em honra a Major Olímpio sairá do Hospital São Camilo a caminho do cemitério e crematório Primavera, em Guarulho (SP), onde serão prestadas as homenagens. Em seguida, o corpo segue para o ritual de cremação, reservado aos familiares. O horário de saída será divulgado assim que os procedimentos legais forem cumpridos e o corpo liberado.

AGEPPEN-BRASIL lamenta morte do parlamentar

A Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) emitiu nota manifestando profundo pesar pela morte de Major Olímpio, que "sempre foi defensor incondicional das pautas da Segurança Pública". Por ser filho de agente penitenciário (hoje policial penal), o senador sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal.

O presidente da AGEPPEN-BRASIL, o policial penal Jacinto Teles, lamentou profundamente a morte prematura do senador e afimou que seu compromisso e a luta em defesa da Polícia Penal ficará indelével na memória de todos os policiais penais do Brasil.

Foto: Reprodução/WhatsappJacinto Teles, presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL)
Jacinto Teles, presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL)

Confira a nota da AGEPPEN-BRASIL:

A Associação dos Policiais Penais do Brasil - AGEPPEN-BRASIL vem manifestar profundo pesar pelo falecimento de um dos maiores batalhadores pela aprovação da Polícia Penal do país, o Senador Major Olímpio, vítima da COVID-19, no dia de hoje (18/03). Neste momento de dor e tristeza, apresentamos aos familiares e amigos do parlamentar nossos mais sinceros pêsames. Major Olímpio, desde a época em que ocupou a cadeira de Deputado Estadual e Deputado Federal, sempre foi defensor incondicional das pautas da Segurança Pública, e filho de Agente Penitenciário, sempre afirmou sua raiz demonstrando enorme carinho pela causa da Polícia Penal da qual foi um dos grandes protagonistas. Sempre será lembrado por sua postura combativa e de vida pública ilibada, sendo referência para os profissionais de segurança.

Vá em paz Senador Major Olímpio. Seus serviços à nação e à Polícia Penal brasileira sempre serão lembrados. Obrigado por tudo.

Fonte: JTNEWS

Comentários