Senador Ciro Nogueira tomou posse como Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

O político piauiense citou o ex-governador Petrônio Portella, ao afirmar "que não há problema em mudar de opinião, desde que seja para melhor", disse o novel ministro de Bolsonaro

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) tomou posse como ministro-chefe da Casa Civil na tarde dessa quarta-feira (4/8). Durante seu discurso, Ciro disse que teria sido mais fácil se acovardar, mas aceitou a missão em respeito à democracia. Ele ainda citou o ex-governador Petrônio Portella ao afirmar que não há problema em mudar de opinião, desde que seja para melhor.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilNovo ministro da Casa Civil preta continência ao novo chefe, o presidente Jair Bolsonaro
Novo ministro da Casa Civil preta continência ao novo chefe, o presidente Jair Bolsonaro

“A política provoca choques, tremores e abalos, e gostaria que toda vez que me visse presidente, lembrasse de um amortecedor. Meu nome é temperância e o sobrenome é equilíbrio. O sábio Petrônio nos deixou a lição de que não há problema em mudar de opinião. Mudar de opinião não é contradição. Desde que seja para melhor.

Conte com este amortecedor para que o ambiente, por vezes agitado dos nossos tempos, tenha neste seu leal servidor alguém sempre comprometido com a pacificação, a estabilização, a unidade”, afirmou o novel ministro do governo Bolsonaro.

Ciro Nogueira afirmou que faz parte do seu dever como ministro conduzir o país às eleições do ano que vem. “Temos agora, até o final do atual governo, um período que conduzirá às eleições de 2022. E é nosso dever preparar o país para chegar às eleições da forma certa, com a economia no prumo certo, com a política ajustada da maneira certa, com a vacinação garantida e certa para todos os brasileiros”.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilCiro Nogueira
Presidente Bolsonaro e o novo ministro Ciro Nogueira cumprimentam-se com o maior dos abraços

"Eu tive a honra de aceitar o convite de Vossa Excelência para assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República, nestes momentos incertos que o país vive, porque isso é o mais certo. Porque, com a minha presença, me somando à equipe de seus ministros e ministras, nós vamos ajudar o Brasil a dar os sinais certos para onde nós estamos indo. O primeiro deles, senhor Presidente, e que não tenham dúvida: a democracia é líquida e certa.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSPalácio do Planalto ambiente onde ocorreu a posse do senador Ciro Nogueira na chefia da Casa Civil
Palácio do Planalto ambiente onde ocorreu a posse do senador Ciro Nogueira na chefia da Casa Civil

Difícil por natureza, mas é a coisa certa. E é por ela que estou aqui, é por ela que todos estamos aqui, é por ela que Vossa Excelência está aqui: para cuidarmos dela, para zelarmos por ela, para aprofundarmos na diversidade, nas diferenças a nossa realidade democrática".

 A cerimônia contou com a presença de todos os ministros de Estado, além do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filhos do presidente, e alguns governadores, como o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Fonte: JT NEWS com informações da TV Brasil

Comentários