Senador Ciro Nogueira tomou posse como Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
O político piauiense citou o ex-governador Petrônio Portella, ao afirmar "que não há problema em mudar de opinião, desde que seja para melhor", disse o novel ministro de BolsonaroO senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) tomou posse como ministro-chefe da Casa Civil na tarde dessa quarta-feira (4/8). Durante seu discurso, Ciro disse que teria sido mais fácil se acovardar, mas aceitou a missão em respeito à democracia. Ele ainda citou o ex-governador Petrônio Portella ao afirmar que não há problema em mudar de opinião, desde que seja para melhor.

“A política provoca choques, tremores e abalos, e gostaria que toda vez que me visse presidente, lembrasse de um amortecedor. Meu nome é temperância e o sobrenome é equilíbrio. O sábio Petrônio nos deixou a lição de que não há problema em mudar de opinião. Mudar de opinião não é contradição. Desde que seja para melhor.
Conte com este amortecedor para que o ambiente, por vezes agitado dos nossos tempos, tenha neste seu leal servidor alguém sempre comprometido com a pacificação, a estabilização, a unidade”, afirmou o novel ministro do governo Bolsonaro.
Ciro Nogueira afirmou que faz parte do seu dever como ministro conduzir o país às eleições do ano que vem. “Temos agora, até o final do atual governo, um período que conduzirá às eleições de 2022. E é nosso dever preparar o país para chegar às eleições da forma certa, com a economia no prumo certo, com a política ajustada da maneira certa, com a vacinação garantida e certa para todos os brasileiros”.

"Eu tive a honra de aceitar o convite de Vossa Excelência para assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República, nestes momentos incertos que o país vive, porque isso é o mais certo. Porque, com a minha presença, me somando à equipe de seus ministros e ministras, nós vamos ajudar o Brasil a dar os sinais certos para onde nós estamos indo. O primeiro deles, senhor Presidente, e que não tenham dúvida: a democracia é líquida e certa.

Difícil por natureza, mas é a coisa certa. E é por ela que estou aqui, é por ela que todos estamos aqui, é por ela que Vossa Excelência está aqui: para cuidarmos dela, para zelarmos por ela, para aprofundarmos na diversidade, nas diferenças a nossa realidade democrática".
A cerimônia contou com a presença de todos os ministros de Estado, além do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filhos do presidente, e alguns governadores, como o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
Fonte: JT NEWS com informações da TV Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Política TCE-PI mantém decisão contra prefeito de Buriti dos Montes por não cumprir piso salarial de odontólogos
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Segurança Pública Piauí lança primeiro serviço do Brasil para registrar BO via WhatsApp nesta segunda (30)
-
Geral Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na PI 211 em Joaquim Pires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Geral Família confirma morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia