Senado adia sessão após secretário-geral da Mesa ter diagnóstico de COVID-19
Os demais servidores que assessoram o Plenário precisaram entrar em isolamento. O secretário-geral informou que está bem e não manifesta sintomasA sessão deliberativa remota do Senado marcada para esta quinta-feira (21) foi adiada após a notícia de que o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi diagnosticado com covid-19.
Os demais servidores que assessoram o Plenário precisaram entrar em isolamento. O secretário-geral informou que está bem e não manifesta sintomas.
A pauta desta quinta será cumprida na próxima semana, mas ainda não há uma definição de como os projetos serão distribuídos ao longo dos dias. São cinco projetos, entre os quais o que garante o uso de leitos da rede privada pelo SUS durante a pandemia. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocará uma reunião de líderes para tratar do assunto.
O adiamento foi proposto pelo senador Weverton (PDT-MA), que pediu compreensão dos colegas pela situação dos demais servidores. Membro da Mesa do Senado, ele tem atuado como secretário das sessões e afirmou que também entrará em isolamento e fará os exames médicos.
— A notícia deixou a todos muito apreensivos. Toda a equipe que está aqui é nova. Não temos ambiente nenhum para abrir a sessão no dia de hoje — afirmou.
Os líderes das bancadas do Senado, que participavam da sessão do Congresso Nacional no momento do anúncio do adiamento, desejaram uma rápida recuperação ao secretário-geral Luiz Fernando Bandeira de Mello e manifestaram solidariedade aos demais servidores.
Apesar de acontecerem pela internet, as sessões remotas do Senado são presididas a partir de uma central de comando da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen). Além de dois senadores (um presidente e um secretário), os servidores essenciais ao trabalho do Plenário ficam na sala durante as sessões.
Fonte: Agência Senado
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
TCE-PI suspende contratos do COMEPA após identificar desclassificação irregular em licitação de mais de R$ 104 milhões
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão