Semec retoma distribuição de alimentos aos alunos da rede municipal de Teresina

De acordo com a secretária municipal de Educação Kátia Dantas, a distribuição acontece na própria escola

A suspensão do programa de distribuição de kits alimentares em substituição a merenda escolar de Teresina fez falta para dezenas de mães de alunos que tinham na entrega dos kits um complemento da alimentação das crianças. 

Foto: Ascom/SemecEntrega de alimentos é retomada na capital
Entrega de alimentos é retomada na capital

Após suspensão devido ao período eleitoral, a entrega de alimentos para alunos da rede municipal foi retomada, segundo a secretária municipal de Educação Kátia Dantas, a entrega  restabelecida nas zonas Leste e Sudeste e nas zonas rurais. 

"Com o período eleitoral, considerando inclusive que alguns pais de alunos eram candidatos a vereador, a secretaria de Educação para evitar qualquer problema resolveu suspender nesse período eleitoral e esta semana a distribuição foi retomada. A secretaria pretende agora repassar o cronograma que foi elaborado e organizado para nova gestão dar continuidade a entrega do alimento escolar", explicou a secretária. 

Ela esclarece ainda que a distribuição acontece na própria escola. "Os diretores entram em contato com as famílias para que no momento que estejam recebendo as atividades escolares recebam também os kits de alimentos", explica Kátia Dantas.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários