Semana do Hip Hop começa em Teresina com diversas atividades
O evento faz parte da programação comemorativa dos 169 anos de aniversário de TeresinaOrganizado pela entidade Nação Hip Hop Brasil com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) o evento acontece entre os dias 11 a 14 de agosto no Teatro João Paulo II.

O evento faz parte da programação comemorativa dos 169 anos de aniversário de Teresina e será realizado no Teatro João Paulo II, que fica na zona Sudeste de Teresina.
Eduardo Alemão, coordenador estadual da Nação Hip Hop Brasil, conta que aprovação de uma lei municipal para o dia do Hip Hop e a criação de uma semana para celebrar a data é um marco muito importante, pois o Hip Hop há anos faz um trabalho social de levar cultura e arte para a periferia.
“Para nós foi uma grande luta porque há muito tempo o Hip Hop busca espaço e oportunidade para mostrar que é uma cultura que transforma a vida dos jovens da periferia. Há mais de 30 anos o Hip Hop vem fazendo o seu papel na luta contra a violência, contra o preconceito racial, contra a discriminação e buscando elevar a autoestima dos jovens da periferia. Para nós é muito importante aprovar uma lei municipal que possa fomentar essa cultura para que possamos ter mais visibilidade e oportunidades, para que a periferia possa mostrar o seu potencial transformador através do Hip Hop”, pontuou Eduardo Alemão.
Programação
Dia 11 de agosto
17h – Cerimônia de abertura da Semana com prefeito, secretários, vereadores e convidados.
18h – Show do Rapper Lu de Santa Cruz
18:40h – Show Dj Zero
19h – Show Cantora Rapper Alice Wonder
19:20h – Show Grupo Cota Metragem
20h – Show MC Felinho Nordestino
20:40h – Show Uruguaios Loko MC’s
Dia 12 de agosto
17h – Show abertura – BombapStar – Mc’s Peu, Panda e Constantine e Beto Mc
18h – 1° Batalha da SH2The – 1×1 – premiação 1° e 2° lugares. Inscrições na hora.
Jurados: João Narco, Transtorno e Amanda Moura
Dia 13 de agosto
18h – Show de abertura – João Narcoliricista
19h – Slam de Poesia 3V – Verso, Verdade e Vida.
Jurados: Brenda Marques, Amanda e Erick$om. Premiação 1°, 2° e 3°lugares
Dia 14 de agosto
8h – Mutirão de Grafite – 30 Grafiteiros e Grafiteiras.
Muros do Centro Comunitário Anselmo Dias – Parque Ideal. Próximo ao Teatro João Paulo II.
15h – Cypher de Break – Palco do Teatro JPII – Jurados da Federação Piauiense de Break. Medalha para os melhores.
20h Encerramento da Semana
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)