Semana do Hip Hop começa em Teresina com diversas atividades
O evento faz parte da programação comemorativa dos 169 anos de aniversário de TeresinaOrganizado pela entidade Nação Hip Hop Brasil com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) o evento acontece entre os dias 11 a 14 de agosto no Teatro João Paulo II.

O evento faz parte da programação comemorativa dos 169 anos de aniversário de Teresina e será realizado no Teatro João Paulo II, que fica na zona Sudeste de Teresina.
Eduardo Alemão, coordenador estadual da Nação Hip Hop Brasil, conta que aprovação de uma lei municipal para o dia do Hip Hop e a criação de uma semana para celebrar a data é um marco muito importante, pois o Hip Hop há anos faz um trabalho social de levar cultura e arte para a periferia.
“Para nós foi uma grande luta porque há muito tempo o Hip Hop busca espaço e oportunidade para mostrar que é uma cultura que transforma a vida dos jovens da periferia. Há mais de 30 anos o Hip Hop vem fazendo o seu papel na luta contra a violência, contra o preconceito racial, contra a discriminação e buscando elevar a autoestima dos jovens da periferia. Para nós é muito importante aprovar uma lei municipal que possa fomentar essa cultura para que possamos ter mais visibilidade e oportunidades, para que a periferia possa mostrar o seu potencial transformador através do Hip Hop”, pontuou Eduardo Alemão.
Programação
Dia 11 de agosto
17h – Cerimônia de abertura da Semana com prefeito, secretários, vereadores e convidados.
18h – Show do Rapper Lu de Santa Cruz
18:40h – Show Dj Zero
19h – Show Cantora Rapper Alice Wonder
19:20h – Show Grupo Cota Metragem
20h – Show MC Felinho Nordestino
20:40h – Show Uruguaios Loko MC’s
Dia 12 de agosto
17h – Show abertura – BombapStar – Mc’s Peu, Panda e Constantine e Beto Mc
18h – 1° Batalha da SH2The – 1×1 – premiação 1° e 2° lugares. Inscrições na hora.
Jurados: João Narco, Transtorno e Amanda Moura
Dia 13 de agosto
18h – Show de abertura – João Narcoliricista
19h – Slam de Poesia 3V – Verso, Verdade e Vida.
Jurados: Brenda Marques, Amanda e Erick$om. Premiação 1°, 2° e 3°lugares
Dia 14 de agosto
8h – Mutirão de Grafite – 30 Grafiteiros e Grafiteiras.
Muros do Centro Comunitário Anselmo Dias – Parque Ideal. Próximo ao Teatro João Paulo II.
15h – Cypher de Break – Palco do Teatro JPII – Jurados da Federação Piauiense de Break. Medalha para os melhores.
20h Encerramento da Semana
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Maranhão prejudica consumidores ao suspender ações sobre empréstimos consignados
-
Segurança Pública Acusado de ameaçar comandante da PM em Pio IX é preso durante operação
-
Política Tonho Veríssimo é reeleito presidente do Diretório Municipal do PT em Juazeiro do Piauí com votação expressiva
-
Geral Duas crianças são internadas no HUT com suspeita de envenenamento
-
Segurança Pública Ex-cantor do Forró Saborear vai para o banco dos réus por espancar a ex-mulher em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)