SEMAM realizam plantio na avenida Frei Serafim

A ação faz parte das comemorações do aniversário de 169 anos da nossa capital

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) com o apoio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) realizou o plantio de novas árvores na avenida Frei Serafim.

Foto: Rafael Sérgio / SemcomPlantio na avenida Frei Serafim
Plantio na avenida Frei Serafim

A ação faz parte das comemorações do aniversário de 169 anos da nossa capital, que esse ano ganhou um significado ainda mais especial.

As mudas de oiti, espécie nativa já predominante no canteiro central da avenida, foram doadas pela empresária Claudia Claudino, árvores plantadas e cuidadas pelo seu pai, o empresário João Claudino.

“Ele amava essa cidade e esse é o legado e o presente que queremos deixar para Teresina no seu aniversário”, destacou a filha, Claudia Claudino.

“Essa ação hoje, que é um presente pra Teresina, só foi possível graças ao grande homem que foi João Claudino. Estar aqui ao lado de seu filha e com nossa secretária Elisabeth Sá é um dia de muita felicidade”, completou o prefeito.

Plantio acontecerá durante todo mês de aniversário

Durante todo esse mês novas mudas serão plantadas ao longo da avenida e em outros parques ambientais e áreas verdes da cidade.

“Só de Junho pra cá, que é mês que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente já distribuímos e plantamos mais de 3 mil mudas de árvores nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais. Voltar a ter o título de Cidade Verde é uma prioridade da gestão do nosso prefeito @drpessoa”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

Fonte: JTNEWS

Comentários