Sem passaporte da vacina, Bolsonaro reclama que foi barrado ao tentar assistir à partida de Santos e Grêmio

Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos acerca das informações constantes no cartão que comprovaria a vacina do presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que rejeitou tomar a vacina contra a Covid-19, reclamou hoje a apoiadores que não pode assistir ao jogo do Santos no estádio por não ter o passaporte da vacina, documento que está sendo exigido em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para acesso a eventos de grande porte.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilBolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
Bolsonaro foi barrado na partida do Santos com Grêmio não por uso de máscara, mas por não apresentar comprovante de vacinação

Jair Bolsonaro passa o fim de semana no litoral paulista. "Por que cartão, passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos. Agora me falaram que tem que estar vacinando. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos de que quem tomou a vacina", disse o presidente.

A vacinação coletiva é essencial para o controle da pandemia do coronavírus, como apontam os especialistas, já que retarda a disseminação do vírus e impede o surgimento de novas mutações. Leia aqui sobre como as vacinas contra covid-19 foram desenvolvidas.

Bolsonaro não falou com Santos Fontes ligadas ao Santos disseram que Bolsonaro não entrou em contato e que eles não recusariam um convite para o presidente assistir ao jogo contra o Grêmio, no estádio da Vila Belmiro.

Em nota oficial, o Santos Futebol Clube afirma que "não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)".

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio. No documento, a CBF determina a apresentação de teste PCR negativo três dias antes do jogo e a necessidade de vacinação.

Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de 100 anos das informações contidas no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro.

Foto: A Crítica/ReproduçãoFelipão deixa o Grêmia após mais de meia centena de partidas
Felipão deixa o Grêmia após mais de meia centena de partidas

A Polêmica continuou ontem (10/10) após o resultado de 1 X 0 do Santos contra o Grêmio, pois com este resultado que pode colocar o Grêmio na Série "B" Felipão já é ex-treinador do Grêmio.

Fonte: JTNEWS com informações do UOL

Comentários