Sejus entrega munições para uso de Policiais Penais nas unidades prisionais de Teresina, Altos e Campo Maior no Piauí

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação irá reforçar a segurança do sistema penitenciário

A Secretaria de Justiça entregou, nesta terça-feira (31), 2.100 munições ao Sistema Prisional do Piauí, em solenidade realizada na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. As unidades penais da capital piauiense, Altos e Campo Maior foram contempladas.

Foto: Ascom/GovpiSejus entrega munições
Sejus entrega munições

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação irá reforçar a segurança do sistema penitenciário. “A entrega de hoje irá dar mais ferramentas e condições necessárias para nossos policiais penais dentro das unidades. Continuamos trabalhando para que tenhamos um sistema prisional mais seguro”, completou.

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSSecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

O gerente da Penitenciária Regional Irmão Guido, Giancarlo Oliveira, destacou as melhorias e evolução do sistema. “É visível o avanço e modernização das unidades penais. Eu destaco e agradeço todo o apoio que recebemos da atual gestão, para que possamos contribuir e somar para que o sistema prisional avance cada vez mais”, finalizou.

Desde 2015, a Sejus vem desenvolvendo uma série de melhorias em todas as unidades penais piauienses. Já foram entregues equipamentos de informática para a estruturação do núcleo de inteligência prisional, armamentos e algemas.

Fonte: JTNEWS

Comentários