Sejus adota protocolos de saúde para entrega de itens básicos nas penitenciárias do Piauí

As novas medidas foram adotadas com objetivo de impedir a propagação do Novo Coronavírus nas penitenciárias

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) iniciou, desde a última quinta-feira (20), a flexibilização da entrada de alimentos e utensílios pessoais aos detentos das unidades penais de Teresina e Altos.

Foto: Thanandro Fabrício/SejusEntrega de itens básicos nas penitenciárias do Piauí
Entrega de itens básicos nas penitenciárias do Piauí

Por conta dos quadros epidemiológicos locais, a Sejus adotou alguns protocolos de saúde nas unidades. Na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, é disponibilizado álcool em gel, luvas, além de tapetes sanitizantes na entrada da penitenciária.

De acordo com o gerente da unidade prisional, Ednaldo Santana, todos os itens estão sendo higienizados com objetivo de impedir que os internos tenham contato com o vírus.

“Como estamos vivendo em um momento de pandemia, estamos fazendo o controle do fluxo da entrada das pessoas. Formamos um grupo de cinco, onde elas passam por higienização das mãos. Logo em seguida, nós as encaminhamos para uma sala e chamamos um por um. Todos os materiais são retirados das sacolas para a inspeção e higienização, para que não tenhamos nenhum interno contaminado”, informou Ednaldo.

Foto: Thanandro Fabrício/SejusFiscalização nas penitenciárias do Piauí
Fiscalização nas penitenciárias do Piauí

A flexibilização faz parte da primeira etapa de retomada das atividades presenciais no sistema prisional do Piauí.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Comentários