Seinfra executa primeiras pavimentações em Teresina pelo OPA
A iniciativa do OPA tem se mostrado eficaz, envolvendo a comunidade nas decisões que impactam diretamente em sua qualidade de vidaA Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) está promovendo melhorias significativas em Teresina por meio das obras de pavimentações asfálticas nos bairros Torquato Neto, Santa Maria da Codipi e Santa Cruz. Essas intervenções marcam os primeiros resultados concretos aplicados na capital pelo Orçamento Participativo Digital, o OPA.
No bairro Torquato Neto, a pavimentação de 8.800m² está na fase final, com a aplicação da sinalização vertical e horizontal, atendendo a uma antiga demanda da Associação Comunitária do Residencial Torquato Neto. Os moradores, que há muito esperavam por melhorias, estão prestes a usufruir de ruas revitalizadas.
Na Santa Maria da Codipi, as máquinas estão em pleno funcionamento, realizando obras em dez ruas, totalizando mais de 26 mil m² de pavimentação. No bairro Santa Cruz, 22 ruas estão programadas para receber melhorias após a solicitação da Associação de Idosos e Jovens do bairro Santa Cruz (AIJOBASC).
O secretário da Seinfra, Flávio Júnior, visitou pessoalmente os locais em que as máquinas estão operando e destacou a qualidade dos serviços. Ele ressaltou que as obras não apenas melhorarão o tráfego de veículos, mas também beneficiarão diretamente os pedestres com limitações de mobilidade.
"Conversei com os cidadãos e ouvi que essas obras eram muito aguardadas e sua concretização vai trazer grandes benefícios. Um programa que deu certo, idealizado pelo Governo do Estado, e que nós da Seinfra estamos realizando dentro do prazo e com total comprometimento", explicou o secretário.
Flávio Júnior também anunciou que essa foi apenas a primeira fase do Programa e que em 2024 ele será expandido para incluir outros municípios, como Picos, Floriano e Piripiri. Na fase anterior do OPA, foram aprovadas 88 obras, sendo 67 em Teresina e 21 em Parnaíba.
"Este ano, o governador Rafael já anunciou que o programa terá continuidade e será expandido. Por isso, a gente faz o alerta para que a população fique atenta que, assim que o cronograma for apresentado, todos possam se organizar para participar e eleger aquelas obras que consideram importantes em suas comunidades", reforçou o secretário.
A iniciativa do OPA tem se mostrado eficaz, envolvendo a comunidade nas decisões que impactam diretamente em sua qualidade de vida. A continuidade do programa sinaliza um compromisso contínuo do governo em atender às necessidades e demandas da população.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Sargento da Polícia Militar do Piauí é condenado por torturar adolescentes em Piripiri
-
Segurança Pública
Cinco piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão em Pedreiras
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia