Seinfra executa primeiras pavimentações em Teresina pelo OPA

A iniciativa do OPA tem se mostrado eficaz, envolvendo a comunidade nas decisões que impactam diretamente em sua qualidade de vida

A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) está promovendo melhorias significativas em Teresina por meio das obras de pavimentações asfálticas nos bairros Torquato Neto, Santa Maria da Codipi e Santa Cruz. Essas intervenções marcam os primeiros resultados concretos aplicados na capital pelo Orçamento Participativo Digital, o OPA.

Foto: Divulgação / Governo EstadualPavimentação no Torquato Neto
Pavimentação no Torquato Neto

No bairro Torquato Neto, a pavimentação de 8.800m² está na fase final, com a aplicação da sinalização vertical e horizontal, atendendo a uma antiga demanda da Associação Comunitária do Residencial Torquato Neto. Os moradores, que há muito esperavam por melhorias, estão prestes a usufruir de ruas revitalizadas.

Na Santa Maria da Codipi, as máquinas estão em pleno funcionamento, realizando obras em dez ruas, totalizando mais de 26 mil m² de pavimentação. No bairro Santa Cruz, 22 ruas estão programadas para receber melhorias após a solicitação da Associação de Idosos e Jovens do bairro Santa Cruz (AIJOBASC).

O secretário da Seinfra, Flávio Júnior, visitou pessoalmente os locais em que as máquinas estão operando e destacou a qualidade dos serviços. Ele ressaltou que as obras não apenas melhorarão o tráfego de veículos, mas também beneficiarão diretamente os pedestres com limitações de mobilidade.

"Conversei com os cidadãos e ouvi que essas obras eram muito aguardadas e sua concretização vai trazer grandes benefícios. Um programa que deu certo, idealizado pelo Governo do Estado, e que nós da Seinfra estamos realizando dentro do prazo e com total comprometimento", explicou o secretário.

Flávio Júnior também anunciou que essa foi apenas a primeira fase do Programa e que em 2024 ele será expandido para incluir outros municípios, como Picos, Floriano e Piripiri. Na fase anterior do OPA, foram aprovadas 88 obras, sendo 67 em Teresina e 21 em Parnaíba.

"Este ano, o governador Rafael já anunciou que o programa terá continuidade e será expandido. Por isso, a gente faz o alerta para que a população fique atenta que, assim que o cronograma for apresentado, todos possam se organizar para participar e eleger aquelas obras que consideram importantes em suas comunidades", reforçou o secretário.

A iniciativa do OPA tem se mostrado eficaz, envolvendo a comunidade nas decisões que impactam diretamente em sua qualidade de vida. A continuidade do programa sinaliza um compromisso contínuo do governo em atender às necessidades e demandas da população.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários