Segurança Pública do Piauí deflagra Operação Agosto Lilás, buscando combater a violência contra a mulher

A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça.

Foto: Kayo Teles/JTNEWSDelegacias Especializadas de Polícia Civil
Delegacias Especializadas de Polícia Civil

Participam da Operação Agosto Lilás, equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

Foto: ascom/policiacivilPoliciais que participam da Operação Agosto Lilás
Policiais que participam da Operação Agosto Lilás

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

Fonte: JTNEWS

Comentários