Segurança, estradas e vagas em UTI foram temas de requerimentos aprovados no plenário da ALEPI
Parlamentares solicitaram informações de autoridades da segurança publicas, sobre quantos trabalhadores foram multados e conduzidos às centrais de flagrantes e quais os crimes que cometeramNa manhã desta segunda-feira (11), os deputados reunidos via online em sessão transmitida pela TV Assembleia, canal 16, apresentaram requerimentos, que foram lidos de aprovados por unanimidade, em sua maioria com solicitações relacionadas a pandemia Covid-19.

INFRAÇÕES - Um dos requerimentos, assinados pelos deputados João Madison (MDB), Henrique Pires (MDB) e Severo Eulálio (MDB), os parlamentares solicitam do secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, senhor Fábio Abreu, ao secretário municipal do Trabalho, senhor Francisco Samuel Lima Silveira, ao delegado da Polícia Civil do Piauí, senhor ao comandante da Guarda Municipal de Teresina, senhor John Feitosa, informações sobre quantos comerciantes, empresários, empreendedores, entre outros, foram detidos, multados e conduzidos às centrais de flagrantes e quais os crimes que cometeram.
CAMPO MAIOR
O deputado Paulo Martins (PT) solicitou ao secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, a instalação de dois leitos de UTI, bem como a disponibilização de uma ambulância, com serviço de UTI, para o hospital do município de Campo Maior.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A solicitação de uma audiência pública, a ser realizada através de vídeoconferência, perante a Comissão de Saúde, Educação e Cultura foi solicitada pelo deputado Francisco Limma (PT).

Segundo o parlamentar, a audiência tem como objetivo, a apresentação, pela Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), do panorama atual, da situação dos caso de Covid-19, no Estado, bem como as condições de previsões de saída gradual de isolamento, no Estado.
VIOLÊNCIA
A deputada Flora Izabel (PT), solicitou do governador Wellington Dias, a realização de campanhas de mídias, com o objetivo de proteger vida de mulheres em situação de violência, durante o isolamento social, de combate ao Covid-19.
No documento a parlamentar também solicita que sejam divulgados na campanha, os números dos telefones das delegacias da Rede da Patrulha Maria da Penha e demais órgãos de segurança.
ESTRADAS
Os deputados Franzé Silva (PT) e João Mádison (MDB), em documento assinado conjuntamente, solicitam do governador do estado do Piauí, que parte do recurso advindo da alteração de crédito de número 08 de abril de 2020, que seja destinado para a reforma estrutural da malha viária dos municípios e da arrecadação estadual, que passam pelas catástrofes oriundas de fortes chuvas naquelas regiões, como no município de Baixa Grande do Ribeiro.
O deputado João Mádison solicitou ao presidente Themístocles Filho (MDB) que o requerimento fosse também subscrito pelos deputados Henrique Pires, severo Eulálio, Gustavo Medeiros e deputada Teresa Britto (PV). O deputado Henrique Pires pediu permissão para que toda a Frente Parlamentar em defesa da Agropecuária, inclusive o próprio deputado Themístcles Filho, sub-escreva o requerimento.
Fonte: Ascom/ALEPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Segurança Pública
O que falta esclarecer sobre a megaoperação contra o CV no Rio
-
Geral
Policiais militares são presos após tentarem entrar em motel durante serviço na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública
Preso por desaparecimento de adolescentes matou criança de 4 anos atropelada em Timon
-
Justiça
Ação do MPF garante atendimento especializado e tempo adicional para candidatos com dislexia e TDAH em concursos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Empresário do agro pagou R$ 26 milhões para comprar sentença, suspeita PF
-
Justiça
Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Advogada Amanda de Deus é destaque em homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá às mulheres empreendedoras
-
Política
Compra de livros de R$ 4,9 milhões em Miguel Alves (PI) apresenta irregularidades e gera multas a gestores
-
Geral
TCE-PI suspende obra da SEAGRO em Ribeira do Piauí por suspeita de sobrepreço e duplicidade de contratos