Segurança, estradas e vagas em UTI foram temas de requerimentos aprovados no plenário da ALEPI

Parlamentares solicitaram informações de autoridades da segurança publicas, sobre quantos trabalhadores foram multados e conduzidos às centrais de flagrantes e quais os crimes que cometeram

Na manhã desta segunda-feira (11), os deputados reunidos via online em sessão transmitida pela TV Assembleia, canal 16, apresentaram requerimentos, que foram lidos de aprovados por unanimidade, em sua maioria com solicitações relacionadas a pandemia Covid-19.

Foto: ALEPIVotação


INFRAÇÕES - Um dos requerimentos, assinados pelos  deputados João Madison (MDB), Henrique Pires (MDB) e Severo Eulálio (MDB), os parlamentares solicitam do secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, senhor Fábio Abreu, ao secretário municipal do Trabalho, senhor Francisco Samuel Lima Silveira, ao delegado da Polícia Civil do Piauí, senhor ao comandante da Guarda Municipal de Teresina, senhor John Feitosa, informações sobre quantos comerciantes, empresários, empreendedores, entre outros, foram detidos, multados e conduzidos às centrais de flagrantes e quais os crimes que cometeram.

CAMPO MAIOR

O deputado Paulo Martins (PT) solicitou ao secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, a instalação de dois leitos de UTI, bem como a disponibilização de uma ambulância, com serviço de UTI, para o hospital do município de Campo Maior.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A solicitação de uma audiência pública, a ser realizada através de vídeoconferência, perante a Comissão de Saúde, Educação e Cultura foi solicitada pelo deputado Francisco Limma (PT).

Foto: ALEPIDeputado Estadual Lima

Segundo o parlamentar, a audiência tem como objetivo, a  apresentação, pela Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), do panorama atual, da situação dos caso de Covid-19, no Estado, bem como as condições de previsões de saída gradual de isolamento, no Estado.

VIOLÊNCIA 

A deputada Flora Izabel (PT), solicitou do governador Wellington Dias, a realização de campanhas de mídias, com o objetivo de proteger vida de mulheres em situação de violência, durante o isolamento social, de combate ao Covid-19.

No documento a parlamentar também solicita que sejam divulgados na campanha, os números dos telefones das delegacias da Rede da Patrulha Maria da Penha e demais órgãos de segurança.

ESTRADAS 

Foto: Ascom ALEPIDeputado Franzé Silva (PT), relator da proposição
Deputado Franzé Silva (PT)

Os deputados Franzé Silva (PT) e João Mádison (MDB), em documento assinado conjuntamente, solicitam do governador do estado do Piauí, que parte do recurso advindo da alteração de crédito  de número 08 de abril de 2020, que seja destinado para a reforma estrutural da malha viária dos municípios e da arrecadação estadual, que passam pelas catástrofes oriundas de fortes  chuvas naquelas regiões, como no município de Baixa Grande do Ribeiro.

Foto: Ascom/ALEPIDeputado  Estadual João Madson
Deputado Estadual João Madson

O deputado João Mádison solicitou ao presidente Themístocles Filho (MDB) que o requerimento fosse também subscrito pelos deputados Henrique Pires, severo Eulálio, Gustavo Medeiros e deputada Teresa Britto (PV). O deputado Henrique Pires pediu permissão para que toda a Frente Parlamentar em defesa da Agropecuária, inclusive o próprio deputado Themístcles Filho, sub-escreva o requerimento.

Fonte: Ascom/ALEPI

Comentários